curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Trabalho

Gabaritos do Enem dos concursos são divulgados pelo governo federal

O governo federal liberou os gabaritos preliminares do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o 'Enem dos concursos'. Aproximadamente 970 mil candidatos participaram da prova, que foi aplicada em 36 versões diferentes a fim de evitar fraudes. Os concorrentes têm até quarta-feira para contestar questões que acharam incorretas. Esta edição do CNU visa selecionar para 6.640 vagas em 21 órgãos federais. A nota da parte escrita será divulgada em 8 de outubro, enquanto os resultados finais estão previstos para 21 de novembro. O processo inclui avaliação de títulos para alguns cargos.

O maior concurso da história do Brasil acontece hoje com 2 milhões de inscritos

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU), também chamado de 'Enem dos concursos', acontece hoje, reunindo um número recorde de 2 milhões de inscritos, sendo a maior seleção da história do Brasil. As provas serão realizadas em 228 cidades, com mais de 70 mil salas disponíveis para atender todos os candidatos. Ao todo, são oferecidas mais de 6 mil vagas em 21 órgãos federais, incluindo salários de até R$ 22,9 mil para determinados cargos. O concurso teve que ser adiado anteriormente, resultando em uma mudança significativa no perfil dos participantes.

O Zoom traz os funcionários de volta ao escritório: saiba o porquê

Smita Hashim, diretora-executiva de produtos do Zoom, defende a necessidade do trabalho presencial, mesmo em empresas de comunicação online. Após a pandemia, o uso do Zoom para reuniões e eventos disparou, mas a empresa busca agora promover a colaboração física. Em agosto de 2023, foi anunciado que funcionários vivendo a até 80 km de escritórios deveriam comparecer ao menos duas vezes por semana. A empresa também investiu em um novo escritório em Londres, que conta com tecnologia avançada, assim como soluções de IA que facilitam o trabalho coletivo, realçando a importância do contato humano no ambiente profissional.

Piloto da Voepass alerta sobre condições precárias de trabalho em audiência da Anac

Durante uma audiência pública da Anac, um piloto da Voepass relatou condições de trabalho preocupantes, como cansaço extremo, longas viagens de ônibus até o aeroporto e chamadas da empresa durante seu dia de folga. Esse depoimento ocorreu após um trágico acidente aéreo em Vinhedo, que resultou na morte de 62 pessoas. O piloto expressou sua frustração com a falta de descanso e a necessidade de balanceamento das refeições, destacando que a companhia está ciente da legislação, mas teme por sua segurança e a de seus colegas. O Ministério Público do Trabalho investigará as denúncias.

PM do ES é preso por deserção após participar de reality show

A Polícia Militar de São Paulo prendeu o soldado da Polícia Militar do Espírito Santo Fellipe Villas, eliminado do programa A Grande Conquista, por deserção, após pedido de prisão preventiva deferido na Justiça. Mesmo com autorização negada para participar do reality da Record, Fellipe decidiu arriscar, tirando férias e apresentando um laudo psiquiátrico. O mandado de prisão foi expedido e o processo corre na Vara de Auditoria Militar de Vitória. A corporação se manifestou afirmando que, devido à falta injustificada, o soldado teve o salário bloqueado, mesmo com informações contidas no Portal da Transparência.

Ex-galã da Globo revela que filhos trabalham em empregos inusitados em Portugal

O ex-galã da Globo, Marcello Antony, revelou em uma entrevista que seus filhos estão trabalhando em Portugal. Francisco, de 21 anos, atua como auxiliar de cozinha em Lisboa; Lucas, de 23 anos, faz faxina em residências; e Louis, de 19 anos, passeia com cachorros de estrangeiros. Antony destacou que seus filhos estão exercendo trabalhos completamente diferentes do que provavelmente fariam no Brasil, destacando a oportunidade de aprendizado. Os filhos mais velhos de Antony estão buscando independência financeira em terras europeias, cada um em uma área distinta.

Preocupação nacional: 15,9% dos jovens brasileiros não estudam, não trabalham e não procuram emprego

No Brasil, há 5,4 milhões de jovens de 14 a 24 anos que não estudam, não trabalham e tampouco procuram emprego, representando 15,9% da população nessa faixa etária. Os dados são do IBGE e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 60% desses jovens são mulheres com filhos pequenos, e 68% são negros. Além disso, o governo contabilizou 14 milhões de jovens ocupados no 1º trimestre de 2024. Estima-se que 6,3 milhões desses jovens ocupados são informais, sendo o Maranhão o estado com o maior percentual de informalidade. Dados também revelam a situação dos jovens em relação à escolaridade e ao desemprego.

Número de jovens 'nem-nem' cresce no Brasil, aponta Governo

Em levantamento recente do Ministério do Trabalho, foi constatado um aumento significativo no número de jovens entre 14 e 24 anos que não estudam, não trabalham e não estão procurando emprego. O Brasil contabiliza 5,4 milhões de jovens nessa situação, sendo a maioria mulheres, muitas delas mães solteiras. A pandemia de Covid-19 é apontada como uma das causas para esse cenário, além do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres na sociedade. A taxa de participação desses jovens no mercado de trabalho ainda não se recuperou aos níveis pré-pandemia, evidenciando um desafio para o Brasil.

Confira seu horóscopo desta segunda-feira (13/05) e dicas para os leoninos

Confira seu horóscopo desta segunda-feira (13/05). Touro é um signo da Terra, de natureza fixa, por isso ninguém consegue ser mais parado do que o nativo deste signo. Pode ser que seja exagero, mas a verdade é que o taurino precisa de alguma forma de segurança material para sentir que tem o controle absoluto da situação, mesmo que para isso seja obrigado a se controlar mais em seus gastos. Os leoninos começam a semana no alerta, e os astros indicam a rotina para não ter perdas no trabalho. Cuidado com negócios fora de sua área de atuação. Keywords: horóscopo, signos, previsões, alerta, trabalho.

Ex-ator da Globo é impedido de vender bebidas no show de Madonna e faz apelo comovente

O ex-ator da Globo, Daniel Erthal, agora vendedor ambulante, foi proibido de vender bebidas no show de Madonna na Praia de Copacabana. Desanimado e frustrado, ele pediu ajuda nas redes sociais para conseguir trabalhar no evento. Apesar de ter um carrinho pronto, não obteve autorização da prefeitura para atuar no sábado. Em um desabafo emocionado, Erthal lamentou a situação e suplicou por apoio para poder exercer sua atividade de vendedor ambulante.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!