curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Ataques

Ucrânia anuncia cortes de energia devido a ataques massivos russos

A Ucrânia planeja realizar cortes parciais de energia elétrica em todo o país ao longo do dia de segunda-feira devido aos ataques massivos russos que danificaram seriamente a infraestrutura elétrica. A operadora Ukrenergo anunciou que as empresas regionais de distribuição de eletricidade implementarão cortes de energia planejados ao longo do dia devido ao aumento no consumo de eletricidade e à fraqueza na rede causada pelos ataques. A população enfrenta as consequências da guerra, com a Ucrânia pedindo ajuda aos aliados para reconstruir sua rede elétrica e aguardando mais equipamentos de defesa aérea para combater os ataques russos.

Ataque ucraniano deixa três mortos e quase 100 feridos na Crimeia anexada pela Rússia

Três pessoas morreram e quase 100 ficaram feridas em um ataque ucraniano com mísseis em Sebastopol, na Crimeia anexada pela Rússia. O governo designado por Moscou acusou a Ucrânia de utilizar armas dos Estados Unidos e de lançar bombas de fragmentação. A Ucrânia atingiu a infraestrutura civil em Sebastopol com mísseis americanos, resultando em mortes e feridos. No mesmo dia, um ataque ucraniano em Graivoron, na Rússia, deixou uma vítima fatal e três feridos. O presidente ucraniano pediu apoio aos aliados para intensificar os ataques em território russo.

Governador do Ceará avalia pedir apoio federal após ataques com mortes

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), após 2 ataques a tiros em Fortaleza que resultaram em 4 mortos, não descarta pedir apoio federal para combater o crime organizado no Estado. Ele afirmou ter conversado com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e declarou que se necessário solicitará reforço de apoio federal. O objetivo é reforçar a segurança pública e prender os responsáveis pelos assassinatos. As forças de segurança não serão intimidadas e as operações policiais serão intensificadas. Além dos ataques em Fortaleza, um crime no interior do Estado também chamou atenção. Um homem suspeito de participar dos assassinatos foi capturado no Piauí.

Cantora Nina Capelly perde bebê e sofre ataques nas redes sociais

A cantora Nina Capelly fez um pronunciamento no Instagram no domingo (9) e revelou ter perdido o bebê que esperava, fruto do relacionamento com Lucas Henrique Ferreira, conhecido como Buda. Após compartilhar a triste notícia, a funkeira sofreu ataques nas redes sociais e lamentou a falta de solidariedade. Mesmo com a perda, ela ressaltou ter total apoio de Buda e está buscando seguir em frente. A repercussão do caso dividiu opiniões, com críticas e apoio vindos dos internautas. Nina também esclareceu que estava pronta para ter o bebê e agradeceu por todo o suporte recebido.

Por que a Agência dos EUA quer que você reinicie seu celular toda semana? Descubra as razões

A Agência Nacional de Segurança dos EUA recomenda reiniciar o celular pelo menos uma vez por semana por questões de segurança. O guia traz dicas curiosas, como desativar o Bluetooth, não se conectar a redes wi-fi desconhecidas e usar senhas fortes. Reiniciar ou desligar o telefone ajuda a 'resetar' possíveis ataques sofisticados, de acordo com o diretor técnico da NSA. Além disso, fabricantes também recomendam essa prática para evitar problemas no telefone. As orientações são úteis não só para funcionários da agência, mas também para o dia a dia dos usuários.

Agência dos EUA recomenda reiniciar o celular semanalmente para proteção contra ataques

A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) recomenda reiniciar o celular pelo menos uma vez por semana como uma medida de proteção contra ataques de clique zero, nos quais invasores podem espionar e coletar dados dos telefones. Ao desligar e ligar o aparelho, os usuários podem mitigar a ameaça de spear-phishing e instalação de programas adicionais para espionagem. Apesar disso, a NSA alerta que alguns recursos dos smartphones podem comprometer a segurança, tornando essas ameaças mais complexas. Outras medidas recomendadas incluem desativar o Bluetooth, atualizar o sistema operacional e desativar o serviço de localização quando não necessário.

Hamas atira foguetes contra Israel e provoca danos em residências

O Exército israelense afirmou que o Hamas disparou pelo menos oito foguetes contra a região central do país, assumindo a autoria dos ataques. Os foguetes foram disparados a partir de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e provocaram danos em algumas residências. Não houve feridos e parte dos foguetes foi interceptada pelas defesas áreas. Após os ataques, sirenes começaram a soar em comunidades na fronteira de Gaza. Israel mantém ataques a Gaza, matando mais de 30 palestinos. Caminhões com ajuda humanitária entram em Gaza após semanas de fronteira fechada.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!