curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Empresários

PF faz buscas contra empresários de SC suspeitos de financiarem atos do 8/1

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca contra empresários de Santa Catarina suspeitos de financiar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Foram cumpridos 27 mandados em três estados, com autorização do Ministro do STF Alexandre de Moraes. Os alvos são suspeitos de envolvimento em bloqueios de estradas após as eleições de 2022 e a corporação apura a prática de seis tipos de crimes. Os danos causados em Brasília podem chegar a R$40 milhões e há foragidos na Argentina. O governo Lula pretende fazer pedidos de extradição para repatriar os foragidos.

Senado e empresários têm que encontrar solução para a desoneração, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que agora cabe ao Senado e aos empresários encontrarem solução para a desoneração da folha de pagamentos e dos municípios. Lula defendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, das críticas por parte da devolução pelo Congresso de parte da MP da compensação. Segundo o petista, não era responsabilidade de Haddad encontrar uma solução, mas o ministro apresentou uma proposta que não foi aceita pelos empresários 'por medo'. Se não houver acordo em torno do tema em aproximadamente 45 dias, a manutenção da desoneração em 2024 acaba, algo que Lula queria desde o início.

Fazenda aberta a diálogo sobre MP do PIS/Cofins gera incerteza no mercado

O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, sinalizou que o governo está aberto a discutir melhorias na MP do PIS/Cofins, que busca aumentar a arrecadação ao limitar a compensação de créditos. Durigan afirmou que a medida faz parte de um projeto de reequilíbrio fiscal e está disposto a dialogar com o mercado e o Congresso. Apesar da disposição, ministros do governo Lula e empresários demonstram ceticismo em relação à aprovação da medida. Empresários criticaram a MP, enquanto apoiadores de Lula saíram em sua defesa. A discussão promete esquentar nos próximos dias.

Casal de empresários é encontrado morto em carro ligado em posto de gasolina

Um casal de empresários foi encontrado morto dentro de um carro ligado em um posto de gasolina na Rodovia Regis Bittencourt, em Cajati (SP), suspeita-se de intoxicação por monóxido de carbono. As vítimas são Renato Dias de Oliveira, de 33 anos, e Bianca Alves Francisco de Oliveira, de 28 anos. A Polícia Militar chegou ao Auto Posto Real após uma denúncia anônima no domingo (28) e a morte foi confirmada pela equipe médica do resgate.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!