curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Vereador

Vereador suspende projeto que dificultava doação de alimentos em SP após repercussão

O vereador Rubinho Nunes suspendeu a tramitação de um projeto que dificultava a doação de alimentos para pessoas em situação de rua em São Paulo. O PL propunha multa para doadores que descumprissem normas, como a necessidade de autorização prévia e manutenção de cadastro na prefeitura. Após a repercussão negativa, o político decidiu suspender a tramitação e buscar diálogo com a sociedade e ONGs. O prefeito Ricardo Nunes já havia afirmado que vetaria o projeto se fosse aprovado. O caso também foi para o âmbito judicial, com uma ativista acionando órgãos para acompanhamento e garantia de audiências públicas.

Vereador é preso por desvio de doações em operação contra enchentes no RS

O vereador Filipe Lang (PT), pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul (RS), foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil encontrou um revólver, celulares e R$15 mil em sua residência. A operação do GAECO investiga desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes na região, suspeitando que parte dos donativos não tenha passado pela Prefeitura e tenha sido direcionada a famílias não necessitadas. Outros vereadores e familiares também foram alvo. Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Palmares do Sul e no Balneário de Quintão.

Tragédia na BR-364: Cantora e vereador morrem em acidente em Rondônia

A cantora Ana Paula Vieira e o vereador Marcelo Stocco, namorados, morreram em um acidente na BR-364, próximo a Pimenta Bueno (RO). O casal estava a caminho da cidade quando o carro em que estavam colidiu com uma carreta. Ana Paula havia feito um show momentos antes do acidente e suspeita-se que ela tenha dormido ao volante. O corpo de Ana Paula foi velado em Ji-Paraná e o de Marcelo em Pimenta Bueno. A notícia gerou grande comoção, com mensagens de pesar de casas de shows, prefeituras e conselhos profissionais.

Garçom assassina vereador a facadas em restaurante no Ceará

No último domingo, um garçom de 34 anos esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, interior do Ceará. Uma das vítimas foi o vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 51 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu após o ataque. Outros dois homens também foram atingidos pelo garçom e encaminhados a hospitais da região. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e Polícia Civil e conduzido à delegacia. A Delegacia Regional de Sobral está investigando as motivações do crime. A Câmara Municipal de Camocim decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador.

Vereador é morto a facadas em restaurante no Ceará

O vereador César Verás, de 51 anos, foi morto a facadas em um restaurante por um garçom do estabelecimento, que também atacou outras duas pessoas. O governador Elmano de Freitas determinou rigor máximo na apuração do caso. O suspeito foi preso e a prefeitura de Camocim decretou luto de 3 dias. Imagens mostram o momento do ataque, onde o vereador foi esfaqueado no pescoço por trás. O dono do restaurante e outra pessoa também foram vítimas do agressor. O incidente chocou a cidade e levou autoridades a agirem rapidamente para resolver o caso.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!