curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Vereador Silmar Braga é assassinado em Magé

O vereador Silmar Braga, de 50 anos, foi assassinado a tiros em frente à sua casa em Magé, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira. A vítima foi atingida por um homem em motocicleta que disparou quatro vezes. Silmar chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não sobreviveu aos ferimentos. A prefeitura local decretou luto oficial de três dias, expressando condolências à família e amigos. A Câmara Municipal reconheceu seu trabalho em prol da comunidade e também se solidarizou. As autoridades, através da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, estão investigando o caso para apurar a motivação e autoria do crime.

Famosos garantem cadeiras na câmara dos vereadores; confira quem foi eleito

Neste domingo (6), diversos famosos foram eleitos para a Câmara dos Vereadores. Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, foi reeleito em São Paulo com 50.234 votos. Alexandre Frota conquistou uma cadeira em Cotia (SP) ao receber 2.893 votos. Zoe Martínez, influenciadora bolsonarista, foi eleita também em São Paulo, com 60.272 votos. Adrilles Jorge, ex-participante do 'BBB', completou a lista dos eleitos em São Paulo com 25.038 votos. Porém, alguns outros nomes conhecidos não conseguiram se eleger e ficaram de fora dessa disputa, sendo a política uma arena desafiadora até para os famosos.

Vereador suspende projeto que dificultava doação de alimentos em SP após repercussão

O vereador Rubinho Nunes suspendeu a tramitação de um projeto que dificultava a doação de alimentos para pessoas em situação de rua em São Paulo. O PL propunha multa para doadores que descumprissem normas, como a necessidade de autorização prévia e manutenção de cadastro na prefeitura. Após a repercussão negativa, o político decidiu suspender a tramitação e buscar diálogo com a sociedade e ONGs. O prefeito Ricardo Nunes já havia afirmado que vetaria o projeto se fosse aprovado. O caso também foi para o âmbito judicial, com uma ativista acionando órgãos para acompanhamento e garantia de audiências públicas.

Vereador é preso por desvio de doações em operação contra enchentes no RS

O vereador Filipe Lang (PT), pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul (RS), foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil encontrou um revólver, celulares e R$15 mil em sua residência. A operação do GAECO investiga desvio de doações destinadas às vítimas das enchentes na região, suspeitando que parte dos donativos não tenha passado pela Prefeitura e tenha sido direcionada a famílias não necessitadas. Outros vereadores e familiares também foram alvo. Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Palmares do Sul e no Balneário de Quintão.

Tragédia na BR-364: Cantora e vereador morrem em acidente em Rondônia

A cantora Ana Paula Vieira e o vereador Marcelo Stocco, namorados, morreram em um acidente na BR-364, próximo a Pimenta Bueno (RO). O casal estava a caminho da cidade quando o carro em que estavam colidiu com uma carreta. Ana Paula havia feito um show momentos antes do acidente e suspeita-se que ela tenha dormido ao volante. O corpo de Ana Paula foi velado em Ji-Paraná e o de Marcelo em Pimenta Bueno. A notícia gerou grande comoção, com mensagens de pesar de casas de shows, prefeituras e conselhos profissionais.

Garçom assassina vereador a facadas em restaurante no Ceará

No último domingo, um garçom de 34 anos esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, interior do Ceará. Uma das vítimas foi o vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 51 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu após o ataque. Outros dois homens também foram atingidos pelo garçom e encaminhados a hospitais da região. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e Polícia Civil e conduzido à delegacia. A Delegacia Regional de Sobral está investigando as motivações do crime. A Câmara Municipal de Camocim decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador.

Vereador é morto a facadas em restaurante no Ceará

O vereador César Verás, de 51 anos, foi morto a facadas em um restaurante por um garçom do estabelecimento, que também atacou outras duas pessoas. O governador Elmano de Freitas determinou rigor máximo na apuração do caso. O suspeito foi preso e a prefeitura de Camocim decretou luto de 3 dias. Imagens mostram o momento do ataque, onde o vereador foi esfaqueado no pescoço por trás. O dono do restaurante e outra pessoa também foram vítimas do agressor. O incidente chocou a cidade e levou autoridades a agirem rapidamente para resolver o caso.