curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Garçom assassina vereador a facadas em restaurante no Ceará

No último domingo, um garçom de 34 anos esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, interior do Ceará. Uma das vítimas foi o vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 51 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu após o ataque. Outros dois homens também foram atingidos pelo garçom e encaminhados a hospitais da região. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e Polícia Civil e conduzido à delegacia. A Delegacia Regional de Sobral está investigando as motivações do crime. A Câmara Municipal de Camocim decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Turistas britânicos são dopados e roubados em golpe chocante no Rio

No Rio de Janeiro, dois turistas britânicos se tornaram vítimas do golpe conhecido como 'Boa Noite, Cinderela', ao conhecerem mulheres na Lapa e serem dopados. Após perderem a consciência, os britânicos tiveram celulares roubados e uma quantia superior a R$ 116 mil transferida de suas contas bancárias. O caso ganhou repercussão na mídia britânica, com jornais destacando a crescente prevalência desse crime no Brasil. A Polícia Civil investiga três mulheres como suspeitas, incluindo uma que já foi condenada por crimes semelhantes, testemunhando a gravidade da situação para o turismo na região.

Chefe do PCC é morto em confronto com a polícia em Praia Grande

Luken Cesar Burghi Augusto, considerado líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) e um dos criminosos mais procurados do Brasil, foi morto em confronto com a polícia na Praia Grande, SP. Ele havia sido condenado a 46 anos e 11 meses de prisão pelo mega-assalto à empresa de transporte de valores Protege, em Araçatuba. O incidente ocorreu na noite de sábado, 9 de agosto, quando uma equipe da Rota, em patrulhamento, avistou Luken, que reagiu atirando contra os policiais. Não houve policiais feridos. O secretário de Segurança Pública confirmou a neutralização do criminoso.

Pai e filho foragidos após emboscada que resultou em desaparecimento de quatro homens

Na terça-feira (5), quatro homens desapareceram em Icaraíma, Paraná, depois de viajar de São José do Rio Preto para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão. Os desaparecidos, três de São Paulo e um da região, se uniram para a atividade. A Polícia Civil prendeu temporariamente o pai e filho Antônio e Paulo Buscariollo, suspeitos de emboscar os quatro homens. As investigações apontam que as vítimas podem ter sido vítimas de um golpe relacionado à família Buscariollo. Após prestar depoimento, os suspeitos fugiram, complicando buscas e aumentando a preocupação com a vida dos desaparecidos.

Carla Zambelli é presa e levada a presídio superlotado em Roma

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na terça-feira (29) em Roma, após ser considerada foragida pela Justiça brasileira e ter sido incluída na difusão vermelha da Interpol. Ela foi transferida para a penitenciária feminina de Rebibbia, um dos maiores complexos prisionais da Europa, conhecido por sua superlotação. Atualmente, abriga mais de 1.500 detentos e já recebeu visita do papa Francisco em 2024. Zambelli passará por audiência de custódia na próxima sexta-feira (1°), onde a Justiça italiana decidirá sobre sua detenção ou se dará prosseguimento ao pedido de extradição feito pelo Brasil.

Carla Zambelli é presa na Itália e busca asilo político

A deputada federal Carla Zambelli foi presa na Itália depois de se entregar às autoridades, conforme informado pela Polícia Federal. A prisão resulta de uma cooperação internacional relacionada a crimes cometidos no Brasil e à solicitação de extradição. Zambelli, que possui cidadania italiana, deixa o país desde maio e é acusada de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça, resultando em uma pena de 10 anos. O processo de extradição está em andamento, e a defesa da deputada alega que ela colaborou com as autoridades italianas e busca asilo político para evitar sua transferência ao Brasil.

Rapper Oruam em confronto com a polícia: novas imagens chocam

Novas imagens de câmeras de segurança revelam o rapper Oruam e mais de 17 comparsas atacando um veículo da Polícia Civil na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu durante uma ação policial para cumprir um mandado de busca em 21 de julho. Nas filmagens, Oruam se aproxima do carro da polícia, bate no vidro e ameaça o delegado e um policial presentes na cena. Após a fuga da polícia, Oruam e seus amigos celebram. O rapper, de 23 anos, se entregou à polícia no dia seguinte, desafiando a lei com suas atitudes provocativas.

Policial é preso por estupro de indígena em delegacia no Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas deteve um policial suspeito de estuprar uma mulher indígena da etnia Kokama enquanto ela estava sob custódia em uma delegacia de Santo Antônio do Içá. Quatro outros agentes, incluindo três policiais militares e um guarda municipal, também estão envolvidos. Os crimes teriam ocorrido entre novembro de 2022 e agosto de 2023, com a vítima submetida a abusos sexuais em condições desumanas. O Ministério Público pediu prisão preventiva dos acusados. A situação é caracterizada como um grave episódio de violência institucional, com risco à segurança da vítima devido a ameaças dos suspeitos.