curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre STJD

Polêmica na arbitragem: árbitro pode ser punido após polêmico jogo Fluminense x São Paulo

O árbitro Paulo César Zanovelli, que apitou o jogo entre Fluminense e São Paulo, está sendo denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por não observar regras da arbitragem. Essa denúncia pode resultar em uma suspensão de 15 a 120 dias, e em caso de reincidência, a pena pode aumentar para até 240 dias, além de multa. A polêmica surgiu quando Zanovelli anulou uma falta e validou um gol, o que gerou críticas. O São Paulo até solicitou a anulação da partida, e não há data definida para o julgamento do árbitro.

Fluminense em perigo: polêmica pode levar à anulação do jogo contra São Paulo

A polêmica em torno do jogo entre Fluminense e São Paulo, que terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 0, está gerando debates acalorados. O São Paulo acredita que um erro de direito do árbitro Paulo Cesar Zanovelli ao validar o primeiro gol, marcado por Kauã Elias, poderia resultar na anulação do jogo. A diretoria paulista argumenta que, ao dar vantagem no lance, Zanovelli deveria ter anulado o gol após o zagueiro Thiago Silva tocar a bola com a mão. O São Paulo decidiu acionar o STJD, apesar das dificuldades práticas para a anulação.

Palmeiras enfrenta severas punições após Choque-Rei conturbado

O Palmeiras foi multado e teve suspensões severas aplicadas a Zé Rafael, João Martins e Anderson Barros, devido a incidentes durante o Choque-Rei contra o São Paulo. O STJD decidiu punir Zé Rafael com quatro jogos de suspensão e uma multa ao clube de R$ 20 mil por atos discriminatórios. João Martins recebeu três partidas, enquanto Barros enfrentou 15 dias de suspensão. Gandulas também foram punidos por iniciarem uma confusão. As multas totais somam R$ 55 mil, enquanto o jogador Sabino do São Paulo sofreu cinco jogos de suspensão por sua participação nos alegados incidentes.

Botafogo em apuros: STJD processa clube por exposição de bonecos enforcados

O STJD denunciou o Botafogo após o incidente em que bonecos enforcados, representando a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e Ednaldo Rodrigues, foram expostos por torcedores antes do jogo contra o Palmeiras. O clube é acusado de não ter tomado action para prevenir tal ato, que foi interpretado como uma tentativa de incitar violência. A Procuradoria do STJD busca punição severa, incluindo multa e a perda de até dez mandos de campo. Apesar da nota de repúdio do Botafogo, não foram apresentadas provas de ações concretas para identificar e punir os responsáveis pelo ato.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!