curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Explosões

Explosões devastadoras no Líbano deixam mortos e feridos, Hezbollah promete vingança

Um dia após uma série de explosões de pagers no Líbano que resultaram em 12 mortes, walkie-talkies do Hezbollah detonaram no subúrbio de Beirute, matando pelo menos 14 pessoas e deixando cerca de 450 feridos. O incidente ocorreu próximo a um funeral organizado pelo Hezbollah, provocando pânico entre os presentes. As explosões foram atribuídas a um ataque cibernético supostamente israelense. O Hezbollah prometeu vingança, enquanto o secretário-geral da ONU, António Guterres, criticou o uso de objetos civis como armas, ressaltando a necessidade de um controle eficaz sobre eles para prevenir tais tragédias.

Explosões no Líbano: novo ataque a dispositivos do Hezbollah deja mortos e feridos

No dia 18 de setembro de 2024, o Líbano foi abalado por uma nova onda de explosões direcionadas a walkie-talkies usados pelo Hezbollah, em meio à recuperação de um ataque anterior a pagers que deixou doze mortos e mais de 2.750 feridos. As explosões recentes causaram três mortes e cerca de 100 feridos, mobilizando equipes de socorro sobrecarregadas. O exército libanês advertiu a população para evitar aglomerações em áreas afetadas, enquanto o governo e o Hezbollah acusaram Israel de estar por trás dos atentados. Investigações indicam que os dispositivos foram ativados remotamente por chips.

Explosões de pagers do Hezbollah levantam suspeitas sobre ação do Mossad

Na terça-feira (17/9), o Líbano vivenciou uma série de explosões simultâneas em pagers utilizados pelo Hezbollah, resultando na morte de pelo menos 12 pessoas e ferimentos em cerca de 2,8 mil. A ação, considerada sofisticada, gerou suspeitas de envolvimento do Mossad, serviço de inteligência israelense, que teria implantado explosivos em 5 mil pagers encomendados pelo grupo. O Hezbollah acusou Israel de ser responsável, enquanto autoridades israelenses não se pronunciaram. As explosões criaram caos em hospitais e levantaram questões sobre a segurança interna do Hezbollah em meio ao crescente conflito na região entre Israel e grupos armados.

Explosões devastadoras de pagers utilizados pelo Hezbollah deixam mortos no Líbano

Uma série de explosões de pagers, utilizados pelo Hezbollah no Líbano, deixou nove mortos e mais de 2.750 feridos. As explosões foram causadas por explosivos previamente implantados nos dispositivos, que haviam sido importados pelo grupo há cinco meses. O Hezbollah e o governo libanês responsabilizaram Israel pelo ataque, embora este não tenha se manifestado até o momento. A forma de ativação da carga explosiva ainda está sob investigação. A Cruz Vermelha enviou mais de 300 equipes para resgatar vítimas, enquanto o governo libanês pediu que a população descartasse os pagers imediatamente após o evento catastrófico.

Iran: General nega incidente e explica sons de explosões como disparos de defesa aérea

Um alto general iraniano nega um incidente no centro do país e atribui o som de explosões a disparos dos sistemas de defesa aérea. Nesta sexta-feira (19), várias explosões foram ouvidas na província iraniana de Isfahan (centro) e na cidade noroeste de Tabriz nas primeiras horas deste dia. O som alto no leste de Isfahan está relacionado com os disparos dos sistemas de defesa aérea em direção a um objeto suspeito, sem nenhum dano ou incidente. Relatos apontam para a destruição de três drones pelos sistemas de defesa aérea do país.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!