curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Ciencia

Cientistas revelam descoberta impressionante: o maior coral do mundo!

Cientistas anunciaram recentemente a descoberta do maior coral do mundo, localizado próximo às Ilhas Salomão no Pacífico. Durante uma expedição da National Geographic, a equipe se surpreendeu ao avistar a estrutura, que é tão vasta que inicialmente pensaram tratar-se de um navio afundado. Com 34 metros de largura e 32 metros de comprimento, esse megacoral possui quase um bilhão de pólipos e cresce há aproximadamente 300 anos. Essa descoberta é vista como um sinal de esperança, visto que a vida coralina tem sido severamente afetada pela mudança climática e pela acidificação dos oceanos.

Descoberta incrível: nova espécie de crocodilo gigante em Catanduva

Pesquisadores descobriram uma nova espécie de crocodilo carnívoro, com quatro metros de comprimento, que viveu há 85 milhões de anos em Catanduva, São Paulo. Os fósseis, encontrados em 2011 durante a duplicação da Rodovia Comendador Pedro Monteleone, foram originalmente confundidos com uma espécie já conhecida. Após análise, concluiu-se que se tratava de um novo gênero e espécie, chamado Epoidesuchus tavaresae, um crocodilo mágico, segundo o grego. O achado contribui para o entendimento da diversidade dos crocodiliformes e sua adaptação aos ambientes aquáticos no período Cretáceo, segundo o paleontólogo Fabiano Iori.

Fungo que inspirou 'The Last of Us' invade tarântula e a destrói

O fungo conhecido como Cordyceps, amplamente reconhecido como o 'fungo zumbi', ganhou destaque após sua presença ser registrada em uma tarântula, a qual foi devastada pelo parasita. Essa descoberta, realizada pelo pesquisador Chris Ketola, mostra o fungo infectando o sistema nervoso da aranha, levando-a a um local específico antes de sua morte, momento em que o Cordyceps se espalhou para fora de seu corpo, permitindo a disseminação de esporos a outros aracnídeos. Apesar da cena horripilante, cientistas garantem que não há risco para os humanos, pois a temperatura do corpo humano é muito alta para o fungo prosperar.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!