curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Anna Hickmann pede prisão do ex-marido por não pagamento de pensão alimentícia

Anna Hickmann solicitou a prisão de seu ex-marido, Alexandre Correa, devido à falta de pagamento de pensão alimentícia, que totaliza R$ 75 mil. O casal se separou em 2023 e oficializou o divórcio em maio de 2024, após denúncias de agressões feitas por Anna. A defesa de Alexandre argumenta que ele enfrenta dificuldades financeiras, com contas bancárias bloqueadas. Anna revelou que a má gestão das empresas do casal gerou uma dívida de cerca de R$ 70 milhões. Além disso, ela denunciou agressões ocorridas em novembro de 2023, resultando em uma proibição judicial da venda do imóvel onde os atos ocorreram.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Carla Zambelli é presa na Itália e busca asilo político

A deputada federal Carla Zambelli foi presa na Itália depois de se entregar às autoridades, conforme informado pela Polícia Federal. A prisão resulta de uma cooperação internacional relacionada a crimes cometidos no Brasil e à solicitação de extradição. Zambelli, que possui cidadania italiana, deixa o país desde maio e é acusada de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça, resultando em uma pena de 10 anos. O processo de extradição está em andamento, e a defesa da deputada alega que ela colaborou com as autoridades italianas e busca asilo político para evitar sua transferência ao Brasil.

Ministro Moraes investiga condições da prisão de Filipe Martins

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitou explicações à Justiça do Paraná sobre a prisão de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro. Este relatou ter sido mantido em isolamento em uma cela sem iluminação durante sua detenção em 2024, enquanto é acusado de tentativa de golpe de Estado. Moraes enviou um ofício requisitando informações detalhadas sobre a situação de prisão de Martins, que durou 10 dias. O juiz auxiliou a audiência interrompendo o ex-assessor, sem imputar desonestidade em seu depoimento. O prazo para resposta é de cinco dias, conforme estipulado pela Procuradoria.

Senadores buscam soluções para tarifaço dos EUA em meio a cláusula Bolsonaro

Uma comitiva de senadores brasileiros se reuniu em Washington para discutir o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump a produtos brasileiros. Eles argumentam que o fim do processo judicial contra Jair Bolsonaro, considerado uma 'cláusula Bolsonaro', é essencial para avançar nas negociações. A tarifa afeta produtos estratégicos como carnes e sucos, e Trump justifica a medida como resposta a 'déficits comerciais insustentáveis'. Apesar da urgência de mitigar os impactos econômicos, os senadores enfrentaram conversas difíceis, revelando uma conflituosa troca política em meio a interesses comerciais.

Tenente-coronel se recusa a responder perguntas e nega envolvimento em trama golpista

O tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, réu no núcleo 3 da denúncia da PGR, se recusou a responder perguntas da acusação durante interrogatório no STF. Azevedo, que estava preso há oito meses e faz parte do grupo conhecido como 'kids pretos', somente respondeu ao juiz e a sua defesa. Ele negou a participação na trama golpista de 15 de dezembro de 2022 e afirmou que estava de férias na Espanha. Durante a audiência, insistiu na falta de provas contra ele e alegou ter sido injustamente acusado por erros da Polícia Federal.

Rapper Oruam em confronto com a polícia: novas imagens chocam

Novas imagens de câmeras de segurança revelam o rapper Oruam e mais de 17 comparsas atacando um veículo da Polícia Civil na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu durante uma ação policial para cumprir um mandado de busca em 21 de julho. Nas filmagens, Oruam se aproxima do carro da polícia, bate no vidro e ameaça o delegado e um policial presentes na cena. Após a fuga da polícia, Oruam e seus amigos celebram. O rapper, de 23 anos, se entregou à polícia no dia seguinte, desafiando a lei com suas atitudes provocativas.

Justiça Eleitoral pode tornar Nikolas Ferreira inelegível após denúncias

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais aceitou uma denúncia do Ministério Público que pode tornar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) inelegível. A acusação, aceita na última quarta-feira, envolve também outros três membros do PL, que são acusados de difamação contra Fuad Noman, ex-prefeito de Belo Horizonte, durante a campanha de 2024. Nikolas atacou o livro 'Cobiça', de Noman, classificado por ele como 'livro pornográfico'. O MP sustenta que houve uma campanha de desinformação e pediu a suspensão dos direitos políticos dos envolvidos. Eles têm dez dias para apresentar defesa e testemunhas.

Policiais são acusados de estuprar mulher indígena em custódia irregular

O Ministério Público do Amazonas solicitou a prisão preventiva de policiais militares e um guarda municipal acusados de estuprar uma mulher indígena da etnia Kokama. Os abusos ocorreram entre novembro de 2022 e agosto de 2023, enquanto a vítima estava sob custódia em condições inadequadas. Sem assistência médica, psicológica ou jurídica, e com seu filho próximo, ela relatou ter sofrido violência sexual e constrangimentos por parte dos agentes. O MP classificou o caso como um grave episódio de violência institucional, destacando a necessidade de proteção à vítima devido a ameaças dos envolvidos.