curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Piloto

Tragédia aérea: piloto gaúcho Gustavo Medeiros morre em acidente em São Paulo

Gustavo Carneiro Medeiros, natural de Porto Alegre, era o piloto do avião que caiu em São Paulo na manhã de sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025. Formado em Ciências Aeronáuticas e Administração de Empresas pela PUCRS, Medeiros acumulou 1.912 horas como comandante de aeronaves ATR e 3.819 horas como copiloto de Embraer 190. Ele era casado e aguardava a chegada de uma filha, além de ter um filho do primeiro casamento. Amigos o lembram como um profissional competente, apaixonado pela aviação, dedicado à família e descrito como uma pessoa incrível, deixando uma perda inestimável.

Piloto morre em trágico acidente aéreo e é sepultado em Ribeirão Preto

O corpo do piloto Paulo Seguetto, que perdeu a vida em um acidente aéreo em Ubatuba, será sepultado em Ribeirão Preto, sua cidade natal. O acidente ocorreu no dia 9 de janeiro de 2025, quando a aeronave, que decolou de Mineiros, Goiás, tentou pousar sob condições meteorológicas adversas. Após a explosão do avião na Praia do Cruzeiro, Paulo, de 55 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória, não conseguindo sobreviver. Ele havia trabalhado como co-piloto na Passaredo e estava afastado da companhia há 11 anos. O enterro ocorrerá no Cemitério Parque dos Girassóis.

Piloto de Goiás morre em explosão de avião em Ubatuba

O piloto Paulo Seghetto, de Goiânia, faleceu após um avião, que pertencia à família Fries, explodir na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral de São Paulo. A aeronave, que partiu do aeroporto municipal de Mineiros, tentava pousar em condições meteorológicas desfavoráveis, com chuva e pista molhada. Seghetto foi retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória, mas não sobreviveu às tentativas de reanimação. Os passageiros resgatados incluem a filha do fazendeiro Maria Fries, além de seu genro e netos, enquanto uma pessoa na orla sofreu uma fratura ao tentar escapar do acidente.

Piloto brasileira morre em combate a incêndio nos EUA

A piloto mineira Juliana Turchetti, de 45 anos, faleceu em uma operação de combate a incêndio nos Estados Unidos. Ela era a primeira brasileira a voar turboélice e pilotar o modelo Fire Boss no país. Com 6,5 mil horas de voo, Juliana começou como instrutora em 2007 e se tornou piloto agrícola em 2013. O acidente ocorreu durante uma manobra de captação de água em um lago. Autoridades locais expressaram tristeza pela perda da piloto, destacando sua bravura e profissionalismo. Juliana é lembrada como exemplo de força feminina e competência no setor aeronáutico.

Piloto argentino de nove anos morre após acidente na etapa de Interlagos do SuperBike Brasil

Uma notícia trágica abala o mundo do esporte a motor sul-americano com a morte do piloto argentino de nove anos, Lorenzo Somaschini, após um grave acidente na etapa de Interlagos do SuperBike Brasil. Competindo na Honda Jr Cup, Somaschini sofreu uma queda durante os treinos livres e foi levado para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A morte do jovem piloto foi confirmada pela categoria em um comunicado nas redes sociais, deixando a equipe e os familiares consternados com a trágica perda.

Tragédia aérea tira a vida de piloto de acrobacias em Bauru (SP)

Um piloto de acrobacias muito conhecido faleceu em um acidente aéreo logo após decolar de Bauru, interior de São Paulo, na manhã de 10 de junho. Igor Reis, integrante da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO Brasil), estava voando seu biplano acrobático quando a aeronave caiu dentro do Aeródromo Municipal Comandante João Ribeiro de Barros. Testemunhas relataram que o avião virou e caiu pouco após a decolagem, resultando na morte do piloto carbonizado. Igor era conhecido por sua performance única durante shows aéreos pelo Brasil. Suas profundas condolências são direcionadas à família e amigos do piloto falecido.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!