curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tragédia aérea: piloto gaúcho Gustavo Medeiros morre em acidente em São Paulo

Gustavo Carneiro Medeiros, natural de Porto Alegre, era o piloto do avião que caiu em São Paulo na manhã de sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025. Formado em Ciências Aeronáuticas e Administração de Empresas pela PUCRS, Medeiros acumulou 1.912 horas como comandante de aeronaves ATR e 3.819 horas como copiloto de Embraer 190. Ele era casado e aguardava a chegada de uma filha, além de ter um filho do primeiro casamento. Amigos o lembram como um profissional competente, apaixonado pela aviação, dedicado à família e descrito como uma pessoa incrível, deixando uma perda inestimável.

Delta Airlines: avião aterrissa de ponta-cabeça em Toronto e 18 ficam feridos

Um grave acidente aéreo ocorreu em Toronto, Canadá, quando um avião da Delta Airlines, que chegava de Minneapolis, pousou de ponta-cabeça devido a ventos fortes de uma nevasca. Das 80 pessoas a bordo, 18 ficaram feridas, com três delas, incluindo uma criança, em estado crítico. O incidente, que aconteceu no Aeroporto Pearson, deixou a aeronave virada e em chamas, demandando a rápida atuação de equipes de emergência. O aeroporto ficou inoperante por duas horas, causando atrasos e desvio de outros voos, enquanto as autoridades investigam as causas do acidente.

Casal conhecido de São Paulo morre em queda de avião

Um trágico acidente aéreo ocorreu em Quadra, interior de São Paulo, onde um casal identificado como Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, e sua esposa Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, perderam a vida. Nelson era piloto e muito conhecido na aviação, enquanto Vivien atuou como psicóloga e professora. O casal tinha uma casa de veraneio nas proximidades do Clube de Voo Aeroquadra. O avião caiu em um canavial durante um voo, deixando os dois como únicas vítimas. O Cenipa foi acionado para investigar as causas do acidente.

Casal morre em queda de avião em Quadra, SP

Um trágico acidente aéreo ocorreu na manhã deste sábado, 15 de fevereiro de 2025, em Quadra, interior de São Paulo, resultando na morte do casal Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, que foi piloto da Varig e Vasp, e Vivien Ponzoni, de 74, professora e psicóloga. A aeronave, um avião de pequeno porte, caiu em um canavial próximo à Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira enquanto o piloto tentava um pouso de emergência. O casal residia em São Paulo e possuía uma casa de veraneio na região, deixando três filhos.

Tragédia em São Paulo: casal morre em queda de avião no canavial

Um trágico acidente aéreo ocorreu na manhã de 15 de fevereiro, no canavial da cidade de Quadra, no interior de São Paulo. O avião de pequeno porte, pilotado por Nelson Ponzoni, de 77 anos, caiu logo após decolar, resultando na morte instantânea dele e da esposa, Vivien Bonafer Ponzoni, de 74 anos. Nelson possuía vasta experiência na aviação, tendo sido piloto em empresas renomadas como Varig e comandante na Azul Airlines. Vivien, psicóloga, dedicou sua vida ao apoio emocional e à escrita. O presidente do Clube de Voo Aeroquadra confirmou a identidade dos falecidos.

Avião da Gol colide com carro durante decolagem no Galeão

Na noite de terça-feira, 11 de fevereiro, um incidente ocorreu no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, envolvendo um avião da Gol. Durante o processo de decolagem com destino a Fortaleza, a aeronave colidiu com um veículo de manutenção na pista. Apesar da colisão, não houve feridos, e os passageiros foram evacuados. Um vídeo gravado por um dos passageiros retrata a evacuação e o trabalho do Corpo de Bombeiros no local. Informações indicam que as duas pessoas no veículo conseguiram sair antes do impacto. O incidente gerou grande comoção nas redes sociais.

Velório das vítimas da queda de avião em SP acontece neste domingo

Neste domingo (9), as vítimas do trágico acidente aéreo em São Paulo, o empresário Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros, são veladas em Porto Alegre. O velório de Gustavo é restrito à família devido à sua esposa grávida, enquanto o advogado Carpena receberá imprensa em cerimônia aberta no Crematório Metropolitano até as 19h. Os corpos foram liberados pelo IML na sexta (8) após identificação. O acidente ocorreu na manhã do dia 7, quando o Beechcraft F90 King Air de Carpena caiu na movimentada avenida Marquês de São Vicente, resultando também em ferimentos a seis pessoas.

Tragédia aérea: advogado e piloto morrem em acidente em São Paulo

Márcio Louzada Carpena, advogado de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros perderam a vida em um acidente aéreo na Barra Funda, São Paulo, na manhã de 7 de fevereiro. Carpena, um entusiasta da aviação, havia adquirido recentemente um Beechcraft King Air F90, substituindo uma aeronave que fora danificada em enchentes no Rio Grande do Sul no ano anterior. A aeronave partiu do Aeroporto Campo de Marte, mas o piloto tentou um pouso forçado, colidindo com um ônibus e explodindo. Seis pessoas nas imediações sofreram ferimentos leves, mas sobreviveram ao incidente.