curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Milícias

Motorista de aplicativo é assassinado em ataque violento no Rio de Janeiro

Uma tragédia ocorreu em Campo Grande, Rio de Janeiro, quando um motorista de aplicativo foi assassinado em um ataque a tiros na Favela da Carobinha. O crime aconteceu por volta das 21h25 e resultou no ferimento de dois passageiros que estavam no veículo, uma mulher e seu cônjuge, ambos levados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Eles participavam de uma festa em Mesquita e retornar para casa quando milicianos tentaram forçar a parar o carro, mas o motorista, William Pereira da Silva, de 48 anos, não obedeceu, levando os criminosos a abrir fogo. As crianças no carro não se feriram.

Megaoperação na Cracolândia combate milícias e tráfico de drogas

Uma grande operação foi deflagrada na Cracolândia, em São Paulo, visando combater a venda de drogas e a atuação de milícias. As autoridades cumpriram sete mandados de prisão contra suspeitos, incluindo três guardas-civis metropolitanos e um ex-agente, que seriam parte de uma milícia extorquindo comerciantes. Dois traficantes de drogas também foram alvos, investigados por vender armas. A Operação Salus et Dignitas, realizada por várias forças de segurança, resultou na prisão de Leonardo Moja, um chefe do PCC. A ação busca desarticular um ecossistema criminoso que tem dominado a região central da capital paulista.

Série 'Milícias': A ascensão e diversificação do crime no Rio de Janeiro

A série 'Milícias' do Jornal Hoje destaca como grupos criminosos, em mais de 40 anos, cresceram e diversificaram suas atividades no Rio de Janeiro, ocupando territórios e disputando poder com o tráfico de drogas. Moradores de comunidades são afetados pela insegurança provocada por essa disputa. A série mostra como surgiram as milícias, inicialmente como alternativa ao tráfico, mas que agora atuam de forma semelhante, extorquindo moradores e vendendo drogas. A situação se intensifica, com confrontos violentos e expansão dos negócios ilícitos. Autoridades e especialistas lutam para combater essa realidade.

Ex-ministra do Turismo de Lula votou a favor da soltura de Brazão

A ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro, votou a favor da soltura de Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco. Apesar de deixar o governo, Carneiro continuou aliada a Lula. Ela saiu do cargo após acusações de associação com milícias e gastos em campanha. Em meio a divergências com a legenda, deixou o União Brasil. Relacionada a casos de milícias, enfrentou críticas. Mesmo assim, a Câmara manteve a prisão de Brazão. A deputada segue ligada ao governo Lula, que a elogiou publicamente recentemente.

Tiroteio deixa estudante morto e crianças baleadas em Seropédica

Um tiroteio no Centro de Seropédica resultou na morte de um estudante universitário e deixou duas crianças feridas. A troca de tiros aconteceu entre criminosos, levando à apreensão de um fuzil e uma arma. Além do estudante morto, outro homem foi encontrado já sem vida. Duas crianças foram socorridas com ferimentos e a Universidade Federal Rural suspendeu as atividades. O incidente causou pânico na região, com lojas e carros atingidos por balas. A polícia prendeu suspeitos de integrar milícias e apreendeu granadas e armas na ocorrência.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!