curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Discurso

Lula desrespeita limite de fala e microfone é cortado na ONU

Durante a Cúpula do Futuro da ONU, Lula da Silva ultrapassou o tempo permitido para discurso e teve o microfone desligado. O evento aconteceu em Nova York e foi marcado por uma baixa participação, com mais de 60 cadeiras vazias. Apesar da interrupção, Lula falou sobre a sub-representação do Sul Global em organizações multilaterais. O presidente da 79ª Assembleia Geral, Philémon Yang, tentou alertá-lo enquanto falava sem microfone. Outros líderes também excederam o limite de fala, mas o auditório, com capacidade para 2.000 pessoas, não estava cheio, refletindo a falta de interesse no encontro.

Kamala Harris: O otimismo que pode enfrentar desafios até a eleição

A empolgação em torno da candidatura de Kamala Harris pode ser efêmera, desvanecendo até novembro, enquanto os eleitores americanos enfrentam desafios domésticos severos. Durante a Convenção Nacional Democrata, personalidades como Michelle Obama e Bill Clinton destacaram sua carisma e otimismo. Desde que entrou na corrida, Kamala tem tentado reanimar a base democrata, mas seus esforços podem ser testados durante o debate com Donald Trump, onde será necessário apresentar propostas concretas. A percepção pública de sua imagem distante pode complicar essa missão, mesmo com um ligeiro avanço nas pesquisas nas últimas semanas.

Lula defende soberania brasileira e critica Elon Musk em pronunciamento nacional

Em um pronunciamento oficial desta sexta-feira, 6 de setembro de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou indiretamente o empresário Elon Musk, chamando a atenção para a soberania do Brasil. Ele afirmou que o país não admite desafios à sua legislação e que a democracia não deve ser um 'pacto de silêncio', mas um espaço para debates diversos. Lula relembrou a importância da aliança entre adversários políticos para preservar a governabilidade e a unidade frente a tentativas de desestabilização. O discurso ocorreu em preparação ao desfile cívico-militar do 7 de Setembro.

Bolsonaro se declara como o único chefe de Estado sério na pandemia e critica Lula em discurso para apoiadores

Em um discurso para apoiadores em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi 'o único chefe de Estado do mundo que tratou a pandemia com seriedade', destacando que forneceu vacinas e recursos, sem impor medidas obrigatórias. Ao lado do ex-prefeito Washington Reis, investigado por falsificar o cartão de vacinação dele e de sua filha, Bolsonaro também criticou Luiz Inácio Lula da Silva. Comentou que não passou a faixa presidencial para o atual presidente porque não a passaria para um 'ladrão', atacando o governo de Lula. O ex-presidente está em viagem pelo seu principal reduto eleitoral, reunindo apoiadores e reforçando suas críticas ao governo atual.

Presidente do TSE destaca importância do combate às fake news e economista prevê surpresa no PIB brasileiro

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia, destacou em seu discurso de posse a importância de combater as fake news, ressaltando que o ódio e a violência são instigados por mentiras e podem ser combatidos com liberdade de informação séria e responsável. Enquanto isso, o economista Cláudio Considera prevê que o PIB do Brasil pode surpreender positivamente este ano, impulsionado pelo baixo desemprego e juros menores. As notícias destacam a relevância do combate às fake news e as perspectivas econômicas para o país.

Presidentes não têm o direito de 'falar bobagem', diz Lula em discurso contra fake news

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que presidentes da República não têm o direito de falar bobagem, destacando a importância da verdade e combate às fake news. Em discurso em Campo Grande, Lula ressaltou que não é possível governar um país como o Brasil com mentiras, defendendo que a mentira tem perna curta e sugerindo um decreto para proibi-la. Associando sem mencionar diretamente, o petista criticou Bolsonaro por viver de mentiras e ofensas. O discurso ocorreu durante ato em comemoração à habilitação de frigoríficos para exportações à China.

Flávio Bolsonaro critica discurso de Jair Bolsonaro em ato de 7 de setembro

Flávio Bolsonaro, senador do PL-RJ, afirmou que Jair Bolsonaro se excedeu em seu discurso no ato de 7 de setembro de 2021, onde declarou que não iria cumprir ordens do STF e chamou o ministro Alexandre de Moraes de 'canalha'. Segundo o senador, Bolsonaro estava tranquilo, mas reagiu às incitações da multidão que pedia uma atitude mais 'enérgica'. Flávio disse que Bolsonaro fez um desabafo e se esforçou para evitar uma ruptura institucional. Ele reconheceu que o ex-presidente se convenceu de ter ido longe demais, mas as coisas acabaram se tornando pessoais.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!