curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Flávio Bolsonaro critica discurso de Jair Bolsonaro em ato de 7 de setembro

Flávio Bolsonaro, senador do PL-RJ, afirmou que Jair Bolsonaro se excedeu em seu discurso no ato de 7 de setembro de 2021, onde declarou que não iria cumprir ordens do STF e chamou o ministro Alexandre de Moraes de 'canalha'. Segundo o senador, Bolsonaro estava tranquilo, mas reagiu às incitações da multidão que pedia uma atitude mais 'enérgica'. Flávio disse que Bolsonaro fez um desabafo e se esforçou para evitar uma ruptura institucional. Ele reconheceu que o ex-presidente se convenceu de ter ido longe demais, mas as coisas acabaram se tornando pessoais.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


PL tenta emplacar Flávio Bolsonaro na presidência da CPI do Crime organizado

Líderes do PL mobilizaram esforços durante o fim de semana para assegurar votos que permitam a Flávio Bolsonaro assumir a presidência da CPI do Crime Organizado, que será instalada no Senado Federal. A articulação é liderada por Rogério Marinho, que contatou senadores do Centrão e da oposição. Enquanto isso, o governo Lula tenta que Fabiano Contarato, do PT, ocupe o cargo. A CPI terá 11 titulares e 7 suplentes e funcionará por 120 dias, podendo ser prorrogada, após a Operação Contenção no Rio, resultando em várias mortes.

Flávio Bolsonaro critica proposta de revisão de penas após reunião com Paulinho da Força

O senador Flávio Bolsonaro, após reunião com o deputado Paulinho da Força, expressou sua insatisfação com a proposta de revisão de penas para condenados por atos antidemocráticos, afirmando que essa dosimetria não atende à oposição. Ele declarou que não foi convencido pelo relator e que continuará a lutar por uma anistia ampla que beneficie o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo STF. Flávio ressaltou a importância de diálogo na política, mas também o papel do voto para decidir o melhor caminho. Paulinho da Força tem buscado apoio para um texto que atenda à maioria.

Flávio Bolsonaro critica Alexandre de Moraes sobre supostas ilegalidades

Flávio Bolsonaro, senador do PL-RJ e filho de Jair Bolsonaro, afirmou que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, já deveria ter sido afastado se a lei fosse aplicada igualmente a todos. Seu comentário surgiu após uma reportagem que revelou possíveis violações da Lei Geral de Proteção de Dados pela equipe de Moraes durante investigações relacionadas aos atos de 8 de janeiro. Ele denunciou o uso de medidas ilegais para sustentar uma falsa narrativa de golpe e criticou o acesso irregular a dados biométricos. Especialistas divergem sobre a legalidade das ações de Moraes e suas implicações.

Flávio Bolsonaro pede a Trump para suspender taxa de importação após operação da PF

Flávio Bolsonaro, senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pediu a Donald Trump a suspensão da taxa de 50% sobre as importações brasileiras, após seu pai ser alvo de uma operação da Polícia Federal, que impôs medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. A solicitação foi feita por meio de suas redes sociais, onde Flávio argumentou que as sanções deveriam ser aplicadas a quem supostamente persegue cidadãos e empresas americanas. Contudo, a postagem foi excluída pouco tempo depois. Essa manifestação se seguiu à autorização do STF para busca e apreensão na residência de Jair Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro critica uso de câmeras corporais por policiais em SP

Em uma crítica incisiva, o senador Flávio Bolsonaro expressou sua oposição à decisão do ministro do STF, Roberto Barroso, sobre a exigência do uso de câmeras corporais por policiais militares em São Paulo. Ele argumentou que tal medida poderá complicar a atuação da polícia, resultando em um receio generalizado entre os agentes de segurança de cometer erros e, assim, enfrentar processos judiciais. Flávio afirmou que a consequência previsível da ação seria a diminuição da proatividade policial, com policiais optando por se omitir em situações de risco para evitar desdobramentos legais indesejados.

'Fiquei em choque ao ver o presidente', diz ex-advogada de Flávio Bolsonaro

Juliana Bierrenbach, ex-advogada de Flávio Bolsonaro, revelou ter ficado chocada ao ver o presidente Jair Bolsonaro em uma reunião sobre as rachadinhas. A advogada não fazia ideia da presença do presidente, assim como do ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem. Durante a reunião, ela explicou os resultados de sua investigação, sugerindo a possibilidade de Flávio ter sido alvo de um esquema na Receita Federal. Após a revelação de gravações sobre a reunião, a Polícia Federal investiga possíveis ações para proteger Flávio Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro altera texto da PEC das Praias após críticas

Após críticas, o senador Flávio Bolsonaro decidiu mudar trechos da proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC das Praias. Ele adicionou um trecho afirmando que as praias são bens de uso comum, garantindo o livre acesso a elas e ao mar, ressalvadas áreas de segurança. A ideia é esclarecer que a PEC não privatizará as praias brasileiras. A matéria transfere terrenos de marinha para ocupantes privados, estados e municípios. Aprovada na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2022, foi enviada ao Senado, gerando debate sobre o acesso público e a propriedade das praias.