curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Cápsula

Astronautas da Nasa 'presos' no espaço têm nova data de retorno após falhas técnicas na cápsula

Dois astronautas da Nasa, Butch Wilmore e Suni Williams, estão confiantes na segurança da cápsula espacial da Boeing, apesar das falhas técnicas detectadas anteriormente. Eles foram lançados no início do mês passado e tiveram vazamentos de hélio e falhas no propulsor, quase impedindo sua chegada à Estação Espacial Internacional da Nasa. Por isso, estão presos no espaço por mais tempo que o previsto, aguardando o retorno previsto para o final de julho, após testes do propulsor. A Nasa e a Boeing consideram essenciais os testes em solo para entender melhor as falhas.

Astronautas 'presos' no espaço aguardam retorno à Terra em cápsula da Boeing

Os astronautas Barry 'Butch' Wilmore e Suni Williams estão 'presos' no espaço desde 5 de junho, aguardando o retorno à Terra em uma cápsula da Boeing que teve sua data adiada três vezes pela Nasa. Mesmo com os contratempos, os astronautas afirmam estar confiantes de que irão voltar de forma segura, realizando testes necessários. Wilmore destacou a importância de estarem preparados para qualquer problema na Estação Espacial Internacional. Enquanto isso, a agência espacial norte-americana ainda não divulgou uma nova data de retorno.

Astronautas 'presos no espaço' após problema na cápsula: sem previsão de retorno

Os astronautas norte-americanos Butch Wilmore e Suni Williams estão enfrentando dificuldades para retornar à Terra devido a problemas nos propulsores da cápsula Starliner, da Boeing. Sem previsão de retorno, a dupla, experiente em expedições à Estação Espacial Internacional, está 'preso no espaço' devido ao risco que as falhas do equipamento representam para suas vidas durante a volta para casa.

Problemas na cápsula da Boeing deixam astronautas da Nasa sem data de retorno para a Terra

Dois astronautas da Nasa, Suni Williams e Butch Wilmore, estão sem previsão de retorno para a Terra após problemas com a cápsula da Boeing. O voo de testes, com astronautas a bordo, foi adiado devido a falhas nos propulsores e vazamentos de hélio e água. As caminhadas espaciais programadas foram canceladas devido a problemas nos trajes espaciais. A Boeing assegura que os astronautas não estão em perigo e que trabalham para resolver os contratempos. A missão é parte do transporte de equipes para a estação espacial, ao lado da SpaceX, para a Nasa.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!