curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Atletas

Pedro do Flamengo passará por cirurgia no joelho nesta sexta-feira

O atacante Pedro, que se lesionou durante um treino da seleção brasileira, passará por cirurgia no joelho esquerdo na próxima sexta-feira, 13. O procedimento é para reconstruir o ligamento cruzado anterior, realizado pelo mesmo médico que o operou em 2018. O Flamengo aguardava a confirmação do hospital para agendar a cirurgia, que finalmente foi marcada. Pedro já está fora da temporada atual e sua recuperação anterior levou mais de sete meses. O gerente de saúde do clube, Márcio Tannure, acompanhará o procedimento, e o Flamengo expressou solidariedade neste momento difícil da carreira do jogador.

Brasil em foco: Maiores medalhistas Paralímpicos à espera de Paris 2024

Nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começam em 28 de agosto, o Brasil se destaca com suas promessas de medalhas. A lista dos 10 maiores medalhistas do Brasil inclui Daniel Dias, que possui 27 medalhas, sendo 14 delas de ouro. A natação lidera em conquistas, com seis dos dez principais medalhistas nesta categoria. O país, que já conquistou 373 medalhas, busca superar o recorde de 72 medalhas obtidas em Tóquio 2020. O vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro estima que o Brasil alcançará entre 70 e 90 medalhas, com uma expectativa otimista de mais de 80.

Isenção de imposto para medalhistas olímpicos: Lula assina MP!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que isenta atletas olímpicos do Imposto de Renda sobre prêmios recebidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) durante as Olimpíadas de Paris 2024. Anteriormente, apenas medalhas e troféus eram isentos, mas agora os prêmios em dinheiro também são. Isso beneficia não só os atletas que competirem nesta edição dos Jogos Olímpicos, mas também aqueles que já ganharam antes dessa decisão. A medida será válida por 120 dias e precisa ser aprovada pelo Congresso para se tornar lei.

Ana Sátila se despede das Olimpíadas sem medalha após desafios no caiaque

Ana Sátila se despediu das Olimpíadas de Paris após não conseguir medalha no caiaque cross, onde enfrentou grandes desafios. Na semifinal, terminou em terceiro lugar e não avançou à final, sendo superada por Angele Hug na corrida decisiva. Ao todo, Ana caiu na água 15 vezes em três provas diferentes, além de ter disputado uma final B, na qual ficou em oitavo lugar. Apesar de suas dificuldades, obtiveram posições significativas em eventos anteriores, sendo a quarta no C1 e a quinta no K1, os melhores resultados de uma canoísta brasileira na história olímpica.

Brasil Leva Esperança de Ouro na Olimpíada de Paris 2024!

A Olimpíada de Paris 2024, considerada o maior evento esportivo do mundo, começa nesta sexta-feira, dia 26, com a Cerimônia de Abertura às margens do Rio Sena. Com 277 atletas, o Brasil terá a terceira maior delegação na história dos Jogos, destacando mais de 50 representantes do Rio de Janeiro. Entre os atletas cariocas, muitos possuem forte potencial para conquistar medalhas de ouro e, assim, trazer alegria ao país. O evento promete muita emoção e um grande espetáculo para todos os amantes do esporte, que aguardam ansiosos pelo início das competições.

Mudanças Estratégicas: Cruzeiro se Prepara para Enfrentar Juventude com Novos Reforços

O técnico Fernando Seabra fará mudanças na escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Juventude, que acontece nesta quarta-feira, 24 de julho, no Mineirão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão do meia-atacante Álvaro Barreal e a lesão de Gabriel Veron, Seabra deverá escalar Matheus Henrique como titular, testando o jogador que busca readaptação ao futebol brasileiro. Além disso, opções como Vitinho, Lautaro Díaz e Kaio Jorge também estão disponíveis. O zagueiro Jonathan Jesus e o volante Walace são novidades na lista de relacionados, estreando nesta partida.

Brasil faz história ao enviar maioria feminina para os Jogos Olímpicos de Paris

Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma delegação majoritariamente feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, com 153 atletas mulheres entre os 277 convocados. Apesar de menor em relação às delegações anteriores, o Comitê Olímpico Brasileiro acredita que as mulheres podem conquistar mais medalhas do que os homens, contando com atletas como Rebeca Andrade, Beatriz Ferreira, Rayssa Leal e Ana Marcela Cunha. Paris-2024 será a primeira Olimpíada com igualdade de gênero entre os participantes, com 10.500 vagas divididas igualmente entre homens e mulheres.

Técnico de vôlei condenado a 60 anos por abuso sexual de atletas adolescentes em SC

O técnico de vôlei de São José, na Grande Florianópolis, que abusou sexualmente de atletas adolescentes, foi condenado a 60 anos de prisão. O treinador manipulava os atletas fora do ambiente esportivo para praticar os abusos sexuais, usando da confiança e admiração dos jovens. As vítimas eram vulneráveis devido ao desejo de se tornarem atletas profissionais. A sentença inclui diversas condenações relacionadas a estupro, fornecimento de bebida alcoólica a menores e constrangimento ilegal. O réu poderá recorrer em liberdade. O caso chocou a comunidade esportiva de São José em 2022.

Maratona do Rio consagra atletas brasileiros no pódio internacional

Na manhã deste domingo, a Maratona do Rio de Janeiro foi realizada com largada e chegada no Aterro do Flamengo. O queniano Jospaht Kiprotich venceu a prova masculina e quebrou o recorde da competição, sagrando-se bicampeão. Na competição feminina, a vitória foi da etíope Betelhemlen Moges. O Brasil teve representantes nos pódios masculino e feminino, com Ederson Pereira em quarto lugar e Amanda Aparecida e Andrea Ressel em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A emoção da maratona contagiou o público presente e os atletas, demonstrando mais uma vez a paixão pelo esporte.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!