curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Toffoli nega recurso do Banco Central e acelera acareação sobre o Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do STF, negou recurso do Banco Central que pedia mais explicações sobre a acareação em investigação do Banco Master, agendada para a próxima terça-feira. Toffoli definiu o BC e seu diretor, Ailton Santos, como 'terceiros interessados', não sendo investigados. Justificando a urgência da acareação, o ministro ressaltou o impacto no sistema financeiro, destacando a importância da participação do BC em uma operação que envolve irregularidades de R$ 12,2 bilhões na venda do Banco Master ao BRB. A acareação será realizada pela Polícia Federal sob sigilo.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Foragido da Justiça: Presidente de Instituto liga-se a trama golpista

Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do Instituto Voto Legal, é considerado foragido após uma ordem de prisão domiciliar decretada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. A Polícia Federal não conseguiu localizá-lo em São Paulo. Condenado em outubro a sete anos e seis meses de prisão por organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Rocha participou ativamente de manifestações que disseminaram a ideia de fraude nas eleições de 2022. A reabertura da investigação também envolve o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros possíveis implicados na trama golpista.

Após fuga de ex-diretor da prf, ministro ordena prisão domiciliar de 10 envolvidos em golpe

A Polícia Federal cumpriu ordens de prisão domiciliar para dez condenados pela Primeira Turma do STF, relacionados a uma tentativa de golpe de Estado. As operações ocorreram em vários estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, após a fuga do ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques. Medidas adicionais foram aplicadas, como proibição de uso de redes sociais e suspensão de documentos. Entre os condenados estão militares e assessores ligados a Jair Bolsonaro, com penas que variam entre 8 e 21 anos. As prisões visam conter possíveis tentativas de fuga e proteger a ordem constitucional.

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai e transferido para Brasília

Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da PRF, foi transferido para Brasília após ser preso em Assunção, Paraguai, na madrugada de sexta-feira (26). Ele tentava embarcar em um voo para El Salvador utilizando um passaporte paraguaio falso. Vasques foi entregue às autoridades brasileiras e retornou pelo ponto de entrada em Foz do Iguaçu. Rompendo sua tornozeleira eletrônica, ele havia viajado de carro até o Paraguai. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal por participar de um plano golpista, sua prisão preventiva foi determinada devido às evidências de fuga que surgiram durante a investigação.

Ex-diretor da PRF é detido ao tentar fugir para o exterior

Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi detido no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso. Após ser capturado, ele foi entregue à Polícia Federal (PF) na Ponte da Amizade, que liga Brasil e Paraguai. Vasques, condenado a 24 anos e 6 meses de prisão, havia rompido sua prisão domiciliar e fugido para o Paraguai na madrugada de Natal. O STF determinou sua prisão preventiva após a PF confirmar que sua tornozeleira eletrônica parou de emitir sinal. A fuga envolveu a retirada de seus pertences e um cachorro.

AGU derruba liminar e novas regras para CNH são restabelecidas

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou a revogação de uma liminar da Justiça Federal de Mato Grosso que suspendia um programa destinado a facilitar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Tribunal Regional Federal da 1ª Região aceitou o recurso da AGU, confirmando que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atuou dentro de sua competência ao estabelecer novas regras para a CNH. Com essa decisão, a exigência de aulas em autoescolas foi eliminada, podendo reduzir em até 80% o custo total para obtenção do documento, que atualmente ultrapassa R$ 5 mil.

Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia e permanece sob vigilância 24 horas

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado em Brasília após cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral. No boletim médico, foi informado que ele começou o processo de reabilitação, incluindo fisioterapia e medicação para prevenção de trombose. A cirurgia, realizada no hospital particular, durou mais de três horas e transcorreu como planejado. Bolsonaro já passou por oito procedimentos cirúrgicos desde a facada em 2018. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão e está sob vigilância contínua, com agentes designados para acompanhar sua internação.

Ex-diretor da PRF é preso ao tentar fugir para El Salvador

O ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, foi preso no Paraguai ao tentar fugir para El Salvador, após ser condenado a 24 anos e seis meses de prisão por sua participação na tentativa de golpe de Estado. Silvinei viajou de carro de Santa Catarina para Assunção, onde, com um passaporte falso, pretendia embarcar para seu destino final. A ordem da prisão preventiva foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, após a Polícia Federal perceber que a tornozeleira eletrônica de Silvinei estava sem sinal, levantando suspeitas sobre uma possível fuga.