curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Malafaia defende Bolsonaro e critica intimação do STF durante internação

O pastor Silas Malafaia criticou a decisão do STF que intimou Jair Bolsonaro na UTI para responder sobre uma ação penal relacionada a uma tentativa de golpe em 2022. Malafaia, que visitou Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente não está em condições de se defender devido aos remédios que altera seu quadro mental. O pastor desafiou a decisão, questionando como Bolsonaro poderia tomar decisões informadas sobre sua defesa enquanto sob tratamento intensivo. Por enquanto, Bolsonaro continua na UTI após uma cirurgia para desobstrução intestinal. Sua recuperação é acompanhada de perto pela equipe médica.

Bolsonaro apresenta piora clínica e permanece internado na UTI

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, teve uma piora clínica, apresentando elevação da pressão arterial e deterioração nos exames laboratoriais, conforme boletim médico do Hospital DF Star. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 12, após passar mal em compromisso no Rio Grande do Norte e ser submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal em Brasília. Novos exames de imagem estão agendados para hoje, e sua recuperação tem sido acompanhada com boletins diários. Visitas à UTI são restritas, apesar de aliados terem conseguido se encontrar com ele em contrariedade às orientações médicas.

Bolsonaro é notificado na UTI sobre ação penal do STF

Nesta quarta-feira, 23 de abril, Jair Bolsonaro foi notificado na UTI do Hospital DF Star sobre uma ação penal no STF referente a um suposto golpe de Estado em 2022. Durante a visita de uma oficial de justiça, ele questionou se ela estava ciente de que se encontrava em uma UTI. No mesmo dia, ele divulgou um vídeo onde critica o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e assina a intimação. Apesar de sua internação, participou de uma live nas redes sociais um dia antes, demonstrando sua disposição para defender-se das acusações que enfrenta.

Bolsonaro recebe intimação na UTI após live polêmica

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star em Brasília desde 12 de abril, recebeu uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado relacionada aos eventos de 8 de janeiro de 2023. A intimação foi feita após uma live em que Bolsonaro se apresentou com seus filhos. O STF havia decidido inicialmente adiar a intimação devido à internação, mas mudou de ideia quando Bolsonaro foi considerado apto para receber a intimação e apresentar sua defesa nos próximos cinco dias.

Bolsonaro é intimado no hospital sobre processo no STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a visita de uma oficial de Justiça no Hospital DF Star, onde está internado, para comunicá-lo sobre a abertura de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado a uma suposta tentativa de golpe de Estado. A oficial entrou na UTI e passou mais de 10 minutos com Bolsonaro, que comentou a situação durante uma live com seus filhos. O STF afirmou que a divulgação da live indicou a possibilidade de intimação. Bolsonaro e outros réus respondem a acusações na Suprema Corte após a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

Ato pela saúde de Bolsonaro mobiliza deputados em Brasília

A bancada do PL na Câmara dos Deputados realizou uma oração em frente ao hospital DF Star, onde Jair Bolsonaro está internado. O ato, convocado pelo deputado Sóstenes Cavalcante, teve o intuito de pedir pela recuperação do ex-presidente, que passou por uma cirurgia no abdômen em 13 de abril. Apesar da manifestação, as visitas a Bolsonaro permanecem restritas por solicitação da família, em acordo com orientações médicas. Prevendo um segundo ato, Padre Kelmon realizará uma missa nas proximidades do hospital, reforçando o desejo de oração pela rápida recuperação de Bolsonaro e seu retorno à Presidência.

Bolsonaro lidera pesquisa para eleições 2026 e Lula aparece em segundo

Uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas, entre os dias 16 e 19 de abril de 2025, revelou que Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para as eleições de 2026, com 38,5% no primeiro turno, em comparação aos 33,3% de Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, no segundo turno, Bolsonaro teria uma vantagem de 5,6 pontos sobre Lula, que atualmente está inelegível. A pesquisa também mostra Michelle Bolsonaro empatando com Lula, enquanto Tarcísio de Freitas aparece com 27,3% em um cenário alternativo. O levantamento teve margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Bolsonaro rebate acusações da PGR e critica STF em entrevista da UTI

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que passa pela recuperação de sua sétima cirurgia devido a complicações da facada de 2018, concedeu uma entrevista à SBT Brasil. Durante a conversa, ele considerou as acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentativa de golpe um ato político sem fundamentos. Bolsonaro alega que não poderia ter participado do golpe, pois estava nos Estados Unidos no dia 8 de janeiro. Ele também manifestou despreocupação com processos judiciais contra ele, e criticou os inquéritos do STF, chamando-os de intermináveis e sem justificativa.