curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Ex-governador Mauro Carlesse é preso por suspeita de fuga internacional

Na manhã de 15 de dezembro de 2024, o ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, foi preso em uma fazenda em São Salvador. Sua detenção foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em cumprimento a um mandado da 3ª Vara Criminal de Palmas. Carlesse é suspeito de planejar uma fuga para o exterior, embora os detalhes da investigação ainda permaneçam em sigilo. Além dele, Claudinei Quaresemin também foi alvo de um mandado de prisão em um caso relacionado a corrupção, desvio de recursos públicos e fraudes licitatórias.

Desembargador do Tocantins é afastado por venda de sentenças

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu afastar por um ano o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, investigado em um suposto esquema de venda de sentenças. A operação, coordenada pela Polícia Federal, também resultou na prisão de seu filho e em 60 mandados de busca e apreensão em diversos estados. O desembargador está proibido de acessar o TJ e de contatar outros investigados. A defesa do magistrado ainda não se manifestou sobre as alegações. A operação é denominada Máximus, em referência à luta contra corrupção.

Polícia Federal cumpre mandados em oito estados para identificar financiadores dos atos golpistas

Nesta terça (16), a Polícia Federal cumpre 18 mandados de busca e apreensão em oito estados brasileiros para identificar financiadores dos atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Esta é a 26° fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos nos atos. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.