curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Ciro Gomes critica atuação de Moraes e pede fim de inquérito das fake news

Ciro Gomes, ex-deputado e candidato à presidência, criticou o ministro Alexandre de Moraes do STF por conduzir investigações de maneira inadequada, especialmente no caso do 'inquétito das fake news'. Ele destacou que Moraes vem perdendo a imparcialidade, ao solicitar relatórios contra aliados de Bolsonaro sem seguir os ritos legais necessários. Ciro mencionou que o prolongamento do inquérito, que já dura mais de dois mil dias, compromete a justiça e a confiança pública no sistema judiciário. O ex-deputado defendeu o encerramento do inquérito para restaurar a normalidade e a credibilidade no processo judicial.

Lula critica Ciro Gomes e pede voto para Evandro Leitão em comício na capital cearense

No comício realizado em Fortaleza, o presidente Lula enviou críticas à família Ferreira Gomes, destacando Ciro Gomes sem mencioná-lo diretamente. Ele insinuou que Ciro estaria favorecendo o bolsonarismo e também questionou a neutralidade do PDT nas eleições cearenses. Durante o evento, Lula pediu votos para Evandro Leitão, candidato do PT, enquanto criticava seu adversário, André Fernandes, que está alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula afirmou que a cidade não deve ser governada por negacionistas e reiterou a importância de analisar a trajetória dos candidatos antes do voto e por que confia em Evandro.

Ciro Gomes busca novas formas de atuar na política após isolamento

O ex-ministro Ciro Gomes admitiu seu isolamento político e busca novas formas de exercer sua vocação, afirmando 'não quero mais depender da aprovação ou da crítica sebosa de eleitor'. Mesmo com apenas 3% dos votos na última eleição presidencial, Ciro se mantém ativo na política e planeja aprofundar debates e escrever um livro. Considerando a atual situação da política brasileira, Ciro se sente frustrado e isolado, comparando sua situação com a de políticos do passado. Traído pelo irmão e ex-aliados, Ciro rejeita retomar relações e se mantém desapegado e pronto para o 'ocaso' político.