curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Matthew Perry: investigação de morte acidental resultará em múltiplas acusações

A morte acidental de Matthew Perry, ator conhecido por seu papel em 'Friends', está prestes a resultar em várias acusações. O departamento médico de Los Angeles apontou que o ator faleceu por efeitos agudos da droga cetamina. A investigação busca identificar a origem da droga consumida por Perry, que a usava no tratamento de depressão. A polícia local pretende acusar várias pessoas, embora a decisão final sobre as acusações ainda seja responsabilidade da procuradoria americana.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Major da PM do Rio se envolve com traficante para recuperar carro roubado

Uma recente investigação revelou que o major da PM do Rio de Janeiro, Ulisses Estevam Barros, solicitou ajuda a Washington César Braga da Silva, membro do Comando Vermelho, para recuperar um carro roubado. Essa troca de mensagens faz parte do inquérito da delegacia que resultou em uma grande operação nas favelas da Penha e do Alemão, que culminou em 121 mortes. Em resposta à solicitação do major, o traficante localizou o veículo e o devolveu três dias após o roubo. A polícia está investigando a relação entre os dois na sequência dos acontecimentos.

Comissão de Direitos Humanos pede prisão de Claudio Castro após operação letal no Rio

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados solicitou à Procuradoria-Geral da República a prisão preventiva do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, após uma operação policial que resultou na morte de mais de 120 pessoas. A comissão argumenta que a operação violou direitos humanos, com denúncias de execuções sumárias. Além disso, levantaram questões sobre o uso indevido das forças de segurança para fins políticos e a inadequada utilização de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para a segurança pública. A investigação das responsabilidades de Castro é imprescindível e urgente.

Moraes propõe reabertura de investigação sobre Valdemar Costa Neto

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou em 21 de outubro de 2025, pela reabertura das investigações contra Valdemar Costa Neto, presidente do PL. O objetivo é apurar a participação dele em uma tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e em uma organização criminosa. Moraes fundamentou seu voto no artigo 18 do Código de Processo Penal, que permite a reabertura de inquéritos quando surgem novas evidências. Costa Neto foi indiciado pela PF, mas não denunciado pela PGR. O caso está ligado à tentativa de golpe para manter Jair Bolsonaro no poder.

Assalto do século: roubo de joias do Louvre choca o mundo

No dia 19 de outubro, o Museu do Louvre, em Paris, foi alvo de um audacioso roubo de joias da era napoleônica, descrito como o 'assalto do século' pelo presidente Emmanuel Macron. Quatro ladrões, utilizando motocicletas e um caminhão, efetuaram o crime em tempo recorde de sete minutos. Eles quebraram vitrines da Galeria Apolo, levando nove peças valiosas, entre tiaras e colares. Especialistas alertam que os itens podem não ser recuperados. A polícia investiga e conseguiu recuperar algumas ferramentas deixadas pelos criminosos, mas os roubos de tal magnitude são raros no Louvre nos últimos 100 anos.

PF investiga Filipe Martins por suposta entrada falsa nos EUA

A Polícia Federal (PF) solicitou a investigação de Filipe Martins, ex-assessor do governo Bolsonaro, por supostamente simular uma falsa entrada nos Estados Unidos em dezembro de 2022. Martins, réu em um caso de tentativa de golpe, enfrentou seis meses de prisão preventiva em 2024. Recentemente, o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA confirmou que ele não entrou no país na data mencionada. A PF alega que membros do governo abusaram de prerrogativas diplomáticas para forjar a entrada de Martins e compara as críticas à sua atuação às de milícias digitais que disseminam desinformação.

Percussionista baiano é vítima de execução brutal em Irajá

O percussionista Etevaldo ‘Bahia’, de 52 anos, foi vítima de uma execução em Irajá, Rio de Janeiro, na madrugada de sexta-feira (17). Ele dormia sob os trilhos do metrô com outras duas pessoas quando criminosos abriram fogo. Apenas um sobreviveu e está internado. Conhecido por participar do Movimento Afro Cultural Batikum Ilu Odara, Etevaldo não tinha documentos e, segundo amigos, não possuía familiares na cidade. A comunidade local está mobilizada para encontrar parentes e garantir um sepultamento digno, enquanto pedem às autoridades investigação sobre a brutalidade do crime e suas motivações.

Investigação contra Bolsonaro é reaberta por Moraes após pedido da PGR

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, reabriu a investigação sobre a suposta interferência do ex-presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, atendendo a um pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Essa investigação estava suspensa desde maio, quando a PF sugiriu o arquivamento. Moraes determinou que a PF realize diligências complementares e encaminhe os resultados para a PGR, que deve se manifestar em até quinze dias. A investigação foi originada após comentários do senador Sergio Moro sobre a troca de comando da PF durante a presidência de Bolsonaro em 2020, levantando preocupações sobre abusos de poder.