curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Funcionários da Boeing enfrentam frustração ao depender da SpaceX para resgatar astronautas

Recentemente, a NASA decidiu contar com a SpaceX para resgatar os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams da Estação Espacial Internacional. Originalmente, eles estavam a bordo da cápsula Starliner da Boeing, mas devido a problemas técnicos graves, como vazamentos de hélio e falhas nos propulsores, a missão de oito dias se estendeu por seis meses. Funcionários da Boeing expressaram frustração e humilhação com a situação, já que criticavam a SpaceX anteriormente. O incidente destacou desafios contínuos enfrentados pela Boeing no setor aeroespacial e a necessidade de recuperar a confiança para futuras missões com sua cápsula Starliner.

Cápsula da Boeing retorna sem astronautas após falhas técnicas

A cápsula Starliner da Boeing retornou à Terra no dia 7 de setembro de 2024, após enviar uma dupla de astronautas à ISS. Inicialmente, o retorno ocorreria com os tripulantes a bordo, mas falhas técnicas, como vazamentos de hélio, resultaram em adiamentos. Sendo assim, os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams permanecerão na estação espacial por cerca de oito meses, com retorno previsto apenas para fevereiro de 2025, em uma missão da SpaceX. Embora o pouso tenha sido considerado bem-sucedido, falhas no sistema de propulsão geram preocupações e atrasos em futuras missões espaciais.

Cápsula da Boeing Starliner realiza pouso seguro no deserto do Novo México

A cápsula Starliner da Boeing, que levou dois astronautas à Estação Espacial Internacional, retornou à Terra no deserto do Novo México, após enfrentar problemas com seu sistema de propulsão. A missão de retorno começou na sexta-feira e a cápsula pousou no sábado, sem tripulação a bordo, uma decisão tomada pela NASA para garantir segurança. Os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore permanecem na estação e só voltarão em fevereiro do próximo ano. Esta missão testava a confiabilidade da Starliner, após anos com atrasos e custos excedentes em seu desenvolvimento desde 2016, envolvendo a NASA e a Boeing.

Starliner retorna sem astronautas: como assistir ao pouso ao vivo?

A cápsula Starliner, da Boeing, retornará à Terra nesta noite, em uma missão sem tripulação. O desacoplamento da espaçonave da Estação Espacial Internacional (ISS) está programado para 19h04 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela NASA. O pouso ocorrerá cerca de seis horas depois, no Espaçoporto de White Sands, no Novo México. O retorno dos astronautas Butch Wilmore e Suni Williams será realizado em uma cápsula SpaceX Crew Dragon, adiando seu retorno de julho de 2024 para fevereiro de 2025, em função de problemas técnicos enfrentados pela Starliner durante sua missão inicial.

Tensões entre NASA e Boeing sobre resgate de astronautas na ISS

A NASA reconheceu tensões nas reuniões com a Boeing sobre o retorno dos astronautas Butch Wilmore e Suni Williams, que estão presos na Estação Espacial Internacional. A agência optou por pedir à SpaceX ajuda para o resgate devido a problemas com a cápsula Starliner da Boeing, que enfrentou falhas. Originalmente, a missão deveria durar uma semana, mas os astronautas só devem voltar em fevereiro de 2025. Apesar da situação, ambos mantêm um bom ânimo e já receberam novos trajes. A Starliner deve deixar a ISS em breve, realizando um pouso assistido no oeste dos EUA.

NASA opta pela SpaceX para resgatar astronautas da ISS

No último sábado, a NASA anunciou que utilizará uma cápsula da SpaceX para resgatar os astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS), após problemas técnicos com a nave Starliner da Boeing. A situação é uma continuação das dificuldades enfrentadas pela Boeing desde 2018, quando acidentes com o 737 Max levaram a uma crise de confiança. Embora o programa espacial represente uma fração das receitas da Boeing, o incidente com o Starliner, que resultou em perdas significativas e atrasos, fez com que a NASA priorizasse a segurança em vez de usar a própria nave da Boeing para o resgate.

Starliner retorna vazia após decisão da NASA sobre os astronautas

A NASA anunciou que a cápsula Starliner, da Boeing, retornará à Terra em 6 de setembro de 2024, mas estará vazia, pois os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams permanecerão na Estação Espacial Internacional (ISS) até 2025. A decisão foi tomada devido a problemas técnicos com os propulsores da espaçonave, tornando o retorno seguro apenas com a cápsula vazia. O desacoplamento está previsto para ocorrer às 19h04 (horário de Brasília) e a descida será feita por paraquedas no deserto do Novo México. Essa situação leva à espera da Crew Dragon, da SpaceX, que deve chegar em fevereiro de 2025.

Starliner da Boeing deve retornar à Terra na próxima semana, segundo a NASA

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou que a cápsula Starliner, da Boeing, não será desacoplada sem tripulação antes do dia 6 de setembro, após a conclusão de uma revisão. Dois astronautas que viajaram para a Estação Espacial Internacional a bordo da Starliner retornarão em um veículo da SpaceX no próximo ano, devido a riscos apresentados pelo sistema propulsor da cápsula. Com várias falhas detectadas nas primeiras 24 horas de sua missão, a NASA revelou que o retorno levará cerca de seis horas, sendo guiado remotamente para um pouso assistido no Novo México.

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!