curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Astronautas presos no espaço têm certeza de retorno seguro à Terra

Os astronautas norte-americanos Barry Butch Wilmore e Suni Williams, que deveriam ter retornado à Terra em 12 de junho após pousarem na Estação Espacial Internacional, estão confiantes de que voltarão em segurança, mesmo com adiamentos na data de retorno devido a problemas nos propulsores na cápsula Starliner da Boeing. A Nasa não consegue garantir quando será o voo de retorno, mas a dupla acredita que chegará em casa sem problemas.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Nasa envia novos astronautas à ISS após evacuação médica histórica

  • A NASA enviou quatro astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) após uma evacuação médica histórica.
  • A equipe é composta por Sophie Adenot, Jessica Meir, Jack Hathaway e Andrey Fedyaev, e devem realizar experimentos sobre microgravidade.
  • A ISS, com 25 anos de operação contínua, está programada para ser desativada em 2030.

SpaceX realiza com sucesso lançamento da missão Crew-12 com quatro astronautas

  • A SpaceX lançou com sucesso a missão Crew-12, enviando quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional em 13 de fevereiro de 2026.
  • O foguete Falcon 9 decolou de Cabo Canaveral, na Flórida, levando a cápsula Dragon Freedom, que deverá se acoplar à ISS em 14 de fevereiro.
  • Os astronautas terão um período prolongado de nove meses na estação para participar de experimentos científicos e atividades de manutenção.

Nasa se prepara para o lançamento histórico da missão Artemis 2

  • A Nasa abriu a primeira janela de lançamento da missão Artemis 2, programada para domingo (8).
  • O processo de lançamento será transmitido ao vivo e a janela de decolagem se estenderá por 2 horas.
  • Esta missão levará quatro astronautas para orbitar a Lua, mas não incluirá pouso, focando em testes de sistemas de sobrevivência e segurança.

Nasa se prepara para o retorno histórico dos astronautas à Lua com Artemis II

  • A Nasa está prestes a enviar novamente astronautas à Lua com a missão Artemis II, a primeira tripulada da cápsula Orion após mais de 50 anos desde o programa Apollo.
  • A tripulação será formada por quatro astronautas, incluindo membros da Nasa e da Agência Espacial Canadense, que realizarão a missão em torno da Lua por cerca de 10 dias.
  • O objetivo é validar sistemas essenciais para suportar a vida e realizar manobras necessárias para futuras missões de exploração, incluindo o retorno de humanos à superfície lunar.

Nasa se prepara para missão Artemis 2 com cápsula Orion rumo à Lua

  • A missão Artemis 2 da Nasa está programada para ser lançada em 6 de fevereiro e levará quatro astronautas à órbita lunar.
  • A espaçonave Orion possui tecnologia avançada e espaço habitável para até 21 dias, com conforto para a tripulação, que inclui um vaso sanitário e equipamento de exercícios.
  • Orion é projetada para suportar as extreme temperaturas do espaço e está equipada com um escudo térmico de 5 metros de diâmetro, otimizando sua proteção durante a reentrada na Terra.

Nasa se prepara para missão Artemis II e apresenta os astronautas da Lua

A Nasa está se preparando para lançar a missão Artemis II, com o foguete Space Launch System (SLS) previsto para decolar em 6 de fevereiro. Essa missão contará com quatro astronautas: Reid Wiseman, Victor Glover, Christina Koch e Jeremy Hansen, que fará história como o primeiro canadense a ir à Lua. Wiseman será o comandante, Glover o piloto, Koch a especialista de missão e Hansen representará o Canadá. Durante os dez dias da missão, a tripulação testará os sistemas da cápsula Orion e realizará uma demonstração de mira antes de iniciar a jornada lunar, que representa um marco na exploração espacial.

NASA desafia desafios e enviará astronautas à Lua em missão histórica

Apesar de ter sido aconselhada a não enviar astronautas devido a uma falha no escudo térmico da espaçonave Orion, a NASA continua firme em sua missão lunar Artemis II, programada para 6 de fevereiro. Especialistas alertam sobre riscos, já que o escudo térmico é crucial para proteger a tripulação durante a reentrada na Terra, e danos foram observados na missão anterior. A NASA acredita que ajustando a trajetória de voo, poderá garantir a segurança dos astronautas. Há preocupações sobre a eficácia do novo design, mas a agência se mantém confiante quanto à preparação para a missão.