curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Wikileaks

Julian Assange encerra disputa legal e volta para casa

Julian Assange encerrou uma disputa legal com os Estados Unidos e retornou à Austrália depois de se declarar culpado por publicar documentos secretos de segurança nacional dos EUA. O fundador do WikiLeaks assumiu a acusação de espionagem e saiu livre após concordar com um acordo com o governo norte-americano. A liberdade de Assange foi garantida após ele se declarar culpado e cumprir parte da sentença no Reino Unido, permitindo sua saída do tribunal como homem livre. O ativista australiano encerrou o caso após a negociação com autoridades dos EUA, que reconheceram o tempo já cumprido.

Julian Assange embarca em voo para se declarar culpado nos EUA após acordo judicial

Após ser liberado da prisão no Reino Unido, Julian Assange embarca em um voo com destino às Ilhas Marianas do Norte para se apresentar à Justiça dos EUA e se declarar culpado por violar a lei de espionagem americana. O fundador do WikiLeaks é conhecido por divulgar arquivos confidenciais dos EUA e enfrentou anos de batalhas judiciais antes do acordo com os Estados Unidos. Uma vez declarado culpado, Assange deverá cumprir 62 meses de prisão, mas espera-se que retorne à Austrália como um 'homem livre'.

Julian Assange em viagem rumo às Ilhas Marianas do Norte após acordo com EUA

O ativista Julian Assange, mundialmente conhecido pela divulgação de arquivos confidenciais e militares norte-americanos, foi libertado da prisão na Inglaterra e está a caminho das Ilhas Marianas do Norte. Após 12 anos de batalhas judiciais, ele pousou em Bangkok para reabastecimento, antes de seguir viagem. A bordo de um Bombardier Global 6000, o fundador do WikiLeaks, fará uma escala nas Ilhas Marianas do Norte, onde se declarará culpado por violar a lei de espionagem dos EUA e será sentenciado a 62 meses de prisão, tempo que já cumpriu no Reino Unido, antes de ser oficialmente liberado para retornar à Austrália.

Julian Assange deixa prisão no Reino Unido após acordo judicial

Após acordo com a Justiça dos Estados Unidos, Julian Assange está finalmente livre e deixou o Reino Unido, encerrando um longo drama legal que o manteve preso por cinco anos em uma prisão de segurança máxima. O fundador do WikiLeaks concordou em se declarar culpado de uma única acusação de conspiração para obter e disseminar informações de defesa nacional em troca de sua liberdade. O anúncio do acordo chega duas semanas antes de uma audiência que analisaria sua extradição aos EUA, encerrando uma saga jurídica de quase 14 anos.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!