curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Socorro

Revolta popular na Espanha: rei chamado de 'assassino' após enchentes devastadoras

A Espanha vive intensas manifestações após enchentes devastadoras que deixaram mais de 210 mortos. Durante uma visita à cidade de Paiporta, o rei Felipe 6º foi chamado de 'assassino' e alvo de objetos arremessados por manifestantes, que questionaram sua ausência em momentos críticos. O primeiro-ministro, Pedro Sánchez, também enfrentou protestos e foi evacuado após ser atacado. Moradores expressaram frustração com a falta de alerta das autoridades, enquanto esforços de resgate e apoio são intensificados, refletindo um crescente descontentamento com a resposta governamental nas áreas afetadas. A situação continua tensa e preocupante.

Presidente Lula suspende cobrança da dívida do RS com a União

O presidente Lula anunciará na tarde desta segunda-feira a suspensão da cobrança da dívida do Rio Grande do Sul com a União, que totaliza R$ 3,5 bilhões, por um prazo de 36 meses. O valor não pago irá para o estoque da dívida com correção pelo IPCA. A medida faz parte do socorro ao Estado em função das chuvas que tem afetado a região. Representantes do Congresso e do Judiciário estarão presentes no anúncio.

Surfistas brasileiros socorrem vítimas da enchente do RS com Pedro Scooby

Um grupo de surfistas liderado por Pedro Scooby e Lucas Chumbo está no Rio Grande do Sul desde segunda-feira trabalhando no resgate das vítimas da enchente. Eles estão utilizando jet skis para ajudar os gaúchos afetados pela tragédia, contando com a ajuda de outros voluntários, como o lutador de MMA Reyzinho Duarte. Os surfistas trouxeram equipamentos de resgate e mantimentos para contribuir com as doações. Até o momento, as enchentes causaram 90 mortes, 132 desaparecidos e 361 feridos, de acordo com a Defesa Civil.

Acidente fatal em SP gera polêmica sobre socorro e procedimentos policiais

Um acidente fatal envolvendo um motorista de aplicativo e um Porsche em São Paulo gerou polêmica após testemunhas relatarem que os policiais não quiseram socorrer a vítima. O condutor do Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, admitiu estar acima da velocidade permitida, mas negou estar alcoolizado, o que foi contestado. As câmeras corporais dos policiais que atenderam o acidente mostraram falhas de procedimento e a investigação está em andamento. O acidente ocorreu em alta velocidade e resultou na morte do motorista de aplicativo. O caso continua em destaque e gera questionamentos sobre o socorro prestado pelas autoridades.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!