curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Registro

Suspeito de estupro e assassinato de bancária é preso em Registro

Um grave crime em Registro (SP) resultou na prisão de Wiliam, de 22 anos, que confessou ter estuprado e assassinado a bancária Aline Cristina Giamogeschi, de 31 anos. O corpo de Aline foi encontrado pelo irmão após tentativas frustradas de contato. O delegado Marcelo Freitas revelou que o suspeito possuía um interesse não correspondido pela vítima e a perseguia. Aline foi encontrada nua em sua casa, com indícios de violência sexual. A polícia, baseada em câmeras de segurança, não teve dúvidas sobre a autoria, e a prisão preventiva de Wiliam foi decretada.

Morador registra a passagem rara do cometa C/2024 G3 em Vila Velha

No domingo (19), Ivan da Silva Mérico, analista de dados, conseguiu registrar a passagem do cometa C/2024 G3 (ATLAS) em Vila Velha. O cometa, possivelmente o mais brilhante de 2025, foi avistado entre 19h10 e 19h30, na direção do pôr do sol. Especialistas afirmam que, ao se afastar do Sol e da Terra, o brilho do cometa diminuirá, podendo ser novamente visível a olho nu apenas em 100 mil anos. No entanto, nesta segunda-feira (20), ele ainda poderá ser observado com binóculos ou telescópios, conforme orientações da equipe do Projeto Exoss.

'Molejo' enfrenta impasse após registro em meio à doença de Anderson

Após a morte de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, uma nova polêmica surgiu envolvendo o nome da banda. A marca 'Molejo' foi registrada pela empresa do falecido cantor, causando um impasse com os integrantes remanescentes do grupo e a família. O registro foi solicitado em 2022, ano em que Anderson foi diagnosticado com a doença que o levou a falecer. Agora, o grupo Molejo enfrenta uma possível batalha judicial para recuperar o direito de utilizar o próprio nome da banda, levantando questões sobre a criação de uma empresa conjunta para o registro da marca.

Acordo amigável é feito entre Toninho Tornado e Mani Reggo sobre registro de 'Calabreso'

Após uma polêmica sobre o registro do termo 'Calabreso', o humorista Toninho Tornado e Mani Reggo chegaram a um acordo amigável. O Instituto Maria Preta, associado a Mani, havia solicitado o registro do termo no INPI. Toninho afirmou ter reivindicado a autoria do termo em 2018 e que seus bordões são reconhecidos nacionalmente. Após negociações, ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas. Dessa forma, encerrando a disputa de forma amigável.

Globo enfrenta barreira ao tentar registrar bordão de Beatriz Reis

A Globo está enfrentando uma barreira ao tentar registrar o bordão 'Brasil do Brasil', criado por Beatriz Reis, personagem marcante do BBB 24. A emissora quer garantir a exclusividade do termo para projetos futuros, porém uma dupla já solicitou o registro do mesmo título no INPI. Enquanto isso, Beatriz Reis não tem nada específico em mente da emissora, mas outras ex-participantes do reality já garantiram seus programas. A situação lembra o caso de Gil do Vigor, que ganhou um quadro no 'Mais Você' após o BBB 21.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!