curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Público

Vasco e Palmeiras fazem história com recorde de público em 2024

O jogo entre Vasco e Palmeiras no Brasileirão, realizado no Estádio Mané Garrincha em Brasília, quebrou o recorde de público da temporada de 2024, com 62.186 pagantes. O Palmeiras venceu por 1 a 0, graças a um gol de Flaco López. O total de ingressos vendidos foi de 64.848, mas nem todos foram utilizados. A renda bruta do evento superou R$ 7 milhões, posicionando-se como a segunda maior da temporada, apenas atrás da final da Supercopa do Brasil. O público registrado foi maior que o do Flamengo contra o Bahia nas quartas da Copa do Brasil.

Desfile do 7 de setembro com Lula atrai público reduzido em Brasília

O desfile do 7 de Setembro de 2024, em Brasília, atraiu cerca de 20.000 pessoas, número inferior ao do ano anterior, quando 25.000 compareceram. O evento, que celebrou o Dia da Independência, teve a presença do presidente Lula e de diversas autoridades, apesar de a expectativa do governo ser de um público de 30.000. Comparado ao desfile de 2022 durante o governo Bolsonaro, que reuniu aproximadamente 100.000 pessoas, o evento deste ano foi claramente esvaziado. A Polícia Militar do DF não realizou estimativas de público, dificultando uma contagem precisa, devido ao público flutuante.

Flamengo registra menor público no Maracanã em mais de um ano durante vitória sobre o Bragantino

No último domingo, o Flamengo enfrentou o Bragantino e conquistou uma vitória por 2 a 1, mas a partida foi marcada pelo menor público no Maracanã desde janeiro de 2023, com apenas 28.159 espectadores presentes. O jogo ocorreu na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde Michael, que fez sua reestreia, abriu o placar com um gol de cabeça. O Bragantino empatou com Douglas Mendes, aproveitando um erro defensivo do Flamengo. Entretanto, a equipe carioca garantiu a vitória após um gol contra de Raul, colocando o Rubro-Negro entre os primeiros no campeonato.

Meteoro cruza o céu durante show de Simone Mendes e impressiona público no Ceará

Durante um show da cantora Simone Mendes no interior do Ceará, um meteoro cruzou o céu e impressionou o público na madrugada de sábado. O fenômeno, que também foi visto em outras cidades do Ceará, Piauí e Pernambuco, não trouxe riscos. Especialistas explicaram que o meteoro iluminou o céu devido ao aquecimento da rocha espacial ao entrar na atmosfera terrestre, gerando um 'fireball'. Apesar de impressionante, normalmente os meteoritos se desintegram ao entrar na atmosfera, não representando perigo para as pessoas.

Fernando Sampaio desponta como favorito em A Grande Conquista 2 após eliminação de Edlaine

A modelo Edlaine Barboza foi eliminada de A Grande Conquista 2 ao receber apenas 25,22% dos votos do público na quarta zona de risco do reality. Agora, 16 participantes seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão. O ator Fernando Sampaio, que não tinha nem 1% da preferência popular no início da semana, disparou na pesquisa e agora é o favorito para sair milionário do reality. Cel Hayashi, dona Geni e João Hadad seguem bem, mas em posições trocadas. Quem merece vencer? A enquete do Notícias da TV aponta uma virada completa no jogo.

Entenda a controvérsia da PEC das Praias e sua potencial 'privatização' de terrenos à beira-mar

O Senado debate uma proposta de emenda à Constituição (PEC) conhecida como PEC das Praias, que levanta polêmica ao ser considerada como um mecanismo para privatizar as áreas à beira-mar pertencentes à União. A proposta gerou troca de farpas entre Neymar e Luana Piovani, após o jogador anunciar parceria para construção de um condomínio na beira do mar. A PEC prevê a autorização para venda dos terrenos de marinha a empresas e pessoas já ocupantes, transformando os lotes em propriedades únicas, ao mesmo tempo em que mantém áreas públicas ainda não ocupadas e de serviços essenciais.

Instituto revela possível falsidade em número de público no show de Madonna no Rio e choca web

O show de Madonna em Copacabana no Rio de Janeiro causou polêmica ao afirmar que teve um público estimado em 1,6 milhão de pessoas, porém o Instituto Datafolha divulgou números que indicam que essa quantidade pode ser falsa. Segundo o instituto, o espaço comportava no máximo 875 mil pessoas, baseando-se em uma análise detalhada de imagens aéreas do local. Essa informação gerou discórdia nas redes sociais, com pessoas defendendo argumentos contrários. Enquanto a prefeitura do Rio de Janeiro optou por não se pronunciar, a discussão sobre a real quantidade de espectadores continua nas redes sociais.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!