curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Posse

Bolsonaros não estão no Capitólio durante a posse de Trump

Michelle e Eduardo Bolsonaro não compareceram à posse de Donald Trump como 47º presidente dos EUA, embora estivessem no país para representar Jair Bolsonaro. De acordo com Eduardo, a cerimônia foi transferida para o interior do Capitólio devido ao intenso frio, permitindo apenas a presença de alguns parlamentares e autoridades. Em vez disso, eles foram direcionados ao Capital One Arena, onde Trump fez seu primeiro discurso. Jair Bolsonaro não pôde comparecer devido à apreensão de seu passaporte por um ministro do STF. Michelle e Eduardo participaram de outros eventos relacionados à posse, como jantares e bailes.

Bolsonaro chora ao assistir posse de Trump em Brasília

Impedido de viajar para os Estados Unidos, Jair Bolsonaro assistiu à posse de Donald Trump em Brasília, emocionando-se ao longo da transmissão ao lado de aliados, como o filho Carlos Bolsonaro. Sem autorização para recuperar seu passaporte, apreendido desde fevereiro de 2024 pelo STF, Bolsonaro expressou seu descontentamento aos jornalistas, afirmando estar “chateado e abalado”. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e seu filho Eduardo também participaram, mas não puderam estar em posição privilegiada devido a problemas logísticos nas baixas temperaturas de Washington, onde Trump tomou posse no Capitólio. O evento foi assessorado por um telão em um hotel.

Acompanhe ao vivo a posse de Donald Trump neste domingo

A posse de Donald Trump como o 47º presidente dos Estados Unidos ocorrerá na segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, e será transmitida ao vivo pelo g1 a partir das 11h30. Tradicionalmente realizada no National Mall, a cerimônia ocorrerá dentro do Capitólio devido ao frio intenso. Trump prestará juramento após uma cerimônia religiosa e realizar um discurso inaugural, seguido de um desfile até a Casa Branca. O evento contará com a presença de celebridades como Elon Musk e Jeff Bezos, além de diversos líderes estrangeiros, enquanto Joe Biden e Kamala Harris também estarão presentes.

Bolsonaro chora ao ser impedido de comparecer à posse de Trump

Impedido de sair do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou sua esposa, Michelle, até o aeroporto de Brasília, onde ela embarcou para a posse de Donald Trump. Bolsonaro expressou sua tristeza e indignação ao dizer que se sente perseguido politicamente. Ele afirmou que, embora não esteja usando tornozeleira eletrônica, é um 'preso político'. Durante o evento, Michelle defendeu o marido, alegando que os adversários têm 'medo' dele. Bolsonaro ainda comentou sobre os ataques de 8 de Janeiro, afirmando que eles foram uma encenação e que discutiu possibilidades com a cúpula militar depois das eleições de 2022.

Trump convida Bolsonaro para posse, mas ex-presidente enfrenta bloqueios legais

Donald Trump convidou Jair Bolsonaro para sua posse em Washington no dia 20 de janeiro de 2025. No entanto, Bolsonaro não pode deixar o Brasil, pois teve seu passaporte apreendido no ano passado devido a um inquérito sobre uma suposta tentativa de golpe. Ele expressou sua honra pelo convite em seu perfil nas redes sociais e agradeceu ao filho, Eduardo Bolsonaro, que está ajudando a intermediar a comunicação com Trump. Bolsonaro já solicitou a devolução do passaporte ao STF, buscando participar deste evento histórico, mas seu pedido foi rejeitado.

Chuva forte cancela posse de Sebastião Melo em Porto Alegre

Em Porto Alegre, um temporal forte afetou a cerimônia de posse do prefeito Sebastião Melo nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025. A chuva, que começou enquanto Melo discursava na Câmara de Vereadores, causou falta de energia na Usina do Gasômetro, onde deveria ocorrer o segundo ato da posse. Devido à queda de eletricidade, a vice-prefeita Betina Worm anunciou o cancelamento do evento, que era aguardado por muitos convidados já presentes. As chuvas causaram alagamentos na região central, enquanto o prefeito decidiu avaliar a situação em um centro de coordenação após a posse na Câmara.

Posse de prefeitos e vereadores marca início de novos mandatos na região

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, prefeitos e vereadores eleitos nas últimas eleições assumirão seus mandatos em 46 cidades das regiões do Vale do Paraíba e bragantina. Essa posse marcará o início de novos governos locais, que terão a responsabilidade de liderar suas comunidades pelos próximos quatro anos. Reportagens automatizadas, supervisionadas por jornalistas, disponibilizam informações sobre os novos gestores. O evento está sendo amplamente coberto, destacando as mudanças e o impacto que essas novas administrações poderão ter nas áreas que desempenharão, visando melhorias e desenvolvimento para a população.

Ministro do STF elogia conhecimento e coragem de Cármen Lúcia para presidir o TSE

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), elogiou tanto Alexandre de Moraes quanto Cármen Lúcia por terem conhecimento e coragem para liderar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após quase dois anos da gestão de Moraes, Cármen assumirá a presidência da Corte. Dino destacou a importância desses atributos em um momento difícil, no qual o STF e o TSE enfrentam pressões e ameaças. A posse de Cármen está marcada para segunda-feira, e Dino confirmou sua presença desejando sorte à colega.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!