curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Pib

Esquenta com empresários e políticos em Lisboa para o 'Gilmarpalooza'

O 'esquenta' para o evento que vai concentrar as cúpulas do Judiciário, do Legislativo e do Poder Executivo do Brasil em Lisboa iniciou na noite desta terça-feira. O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, recebeu mais de 80 convidados em seu apartamento de cobertura em Lisboa para um drink de boas-vindas. A lista incluiu nomes de peso no PIB e políticos influentes, como presidentes de Câmara e senadores, para um momento de networking que antecede o 12º Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo IDP de Gilmar Mendes e apelidado de 'Gilmarpalooza'.

Presidente do TSE destaca importância do combate às fake news e economista prevê surpresa no PIB brasileiro

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia, destacou em seu discurso de posse a importância de combater as fake news, ressaltando que o ódio e a violência são instigados por mentiras e podem ser combatidos com liberdade de informação séria e responsável. Enquanto isso, o economista Cláudio Considera prevê que o PIB do Brasil pode surpreender positivamente este ano, impulsionado pelo baixo desemprego e juros menores. As notícias destacam a relevância do combate às fake news e as perspectivas econômicas para o país.

PIB em queda e inflação em alta: Impacto da tragédia no Rio Grande do Sul na economia em 2024

A divulgação do PIB do primeiro trimestre está próxima e os economistas dos principais bancos do país estão revendo suas estimativas para baixo devido aos efeitos da tragédia no Rio Grande do Sul, que deve retirar 0,2 ponto percentual do PIB brasileiro e adicionar o mesmo montante à inflação. As projeções indicam um crescimento de 2,3% do PIB e uma inflação de 3,8% em 2024, com viés de baixa. A crise gaúcha e os juros mais altos contribuem para a revisão para baixo das previsões econômicas para 2025.

Catástrofe no RS impacta colheitas, inflação e PIB brasileiro

As históricas enchentes no Rio Grande do Sul estão impactando severamente o setor agrícola e industrial do estado, o que terá consequências em todo o Brasil. Com lavouras danificadas e a interrupção das cadeias de produção e distribuição, produtos como arroz, soja, frango e leite são os mais afetados. Há previsão de aumento na inflação de alimentos e bens manufaturados, além de uma possível desaceleração no crescimento do PIB nacional. O cenário de destruição afeta não apenas a economia, mas também o sistema financeiro, com riscos ao sistema bancário em cascata.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!