curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Paralímpicos

Brasil brilha nas Paralimpíadas de Paris com 89 medalhas!

O Brasil encerrou suas atividades nos Jogos Paralímpicos de Paris de forma triunfante, conquistando um recorde histórico de 89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze. Neste domingo, na prova dos 200m da canoagem, uma dobradinha emocionante garantiu o ouro com Fernando Rufino e a prata com Igor Tofalini. Rufino, o 'cowboy de aço', completou a prova em 50s47, se tornando bicampeão paralímpico. As medalhas na canoagem foram as últimas do Brasil nas Paralimpíadas, destacando os sucessos em atletismo, natação e judô, e consolidando a meta do Top 5.

Yeltsin Jacques brilha e quebra recorde em Paris 2024

Yeltsin Jacques conquistou o título de bicampeão paralímpico na prova dos 1.500 metros T11, estabelecendo um novo recorde mundial durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ele finalizou a corrida em 3min55s82, um tempo que superou sua própria marca de 3min57s60, da medalha de ouro em Tóquio 2020. O atleta de 32 anos, natural do Mato Grosso do Sul, demonstrou sua dominância nessa categoria, aumentando sua contagem de medalhas nos Jogos Paralímpicos para quatro. Outro brasileiro, Júlio Agripino, completou o pódio com a medalha de bronze, reafirmando a força do Brasil no evento.

Brasil brilha com porta-bandeiras na abertura dos Jogos Paralímpicos 2024

Gabriel Araújo e Beth Gomes foram escolhidos como os porta-bandeiras do Brasil para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A cerimônia ocorre na quarta-feira, dia 28, a partir das 15h (horário de Brasília). Gabriel, de 22 anos, é um destacado nadador que conquistou três medalhas em Tóquio 2020 e competirá em várias modalidades em Paris. Beth, de 59 anos, é recordista mundial no arremesso de disco e também tem grande expectativa de garantir medalha. Juntos, representam as esperanças de vitória do Brasil na competição internacional.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!