curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Mp

Lula e Haddad sofrem derrota acachapante para defensores de privilégios

O governo Lula sofreu uma derrota significativa contra setores empresariais e do Congresso após a devolução da MP 1227/2024. A tentativa de emparedar o Congresso com a medida resultou em desastres políticos, econômicos e para o governo. A MP, apelidada de 'MP do fim do mundo', provocou descontentamento generalizado, deteriorou o ambiente econômico, fez a cotação do dólar disparar, a Bolsa despencar e as taxas de juros subirem. A estratégia do governo de aumentar a arrecadação sem cortar gastos mostrou-se desastrosa, revelando a influência dos defensores de privilégios tributários no cenário político e econômico.

Distribuidora anuncia reajuste no preço dos combustíveis após MP que limita créditos tributários

A distribuidora Ipiranga anunciou o reajuste no preço da gasolina, diesel e etanol em seus postos credenciados devido à MP 1227/24, que limita a compensação de créditos tributários de PIS/Cofins. O aumento passará a valer a partir de terça-feira (11), mas a empresa não revelou o valor do reajuste. Entidades do setor afirmam que a proibição de usar esses créditos resultará em aumento de custos para as empresas, refletindo no preço dos combustíveis e impactando toda a cadeia, incluindo transporte público, frete e alimentos, e consequentemente na inflação.

Fazenda aberta a diálogo sobre MP do PIS/Cofins gera incerteza no mercado

O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, sinalizou que o governo está aberto a discutir melhorias na MP do PIS/Cofins, que busca aumentar a arrecadação ao limitar a compensação de créditos. Durigan afirmou que a medida faz parte de um projeto de reequilíbrio fiscal e está disposto a dialogar com o mercado e o Congresso. Apesar da disposição, ministros do governo Lula e empresários demonstram ceticismo em relação à aprovação da medida. Empresários criticaram a MP, enquanto apoiadores de Lula saíram em sua defesa. A discussão promete esquentar nos próximos dias.

Advogada desaparecida tem envolvimento romântico com suspeito do sequestro, revela MP

A advogada Anic De Almeida Peixoto Herdy, que está desaparecida desde 29 de fevereiro, teve um envolvimento romântico com Lourival Correa Netto Fadiga, suspeito do sequestro. O MP do Rio de Janeiro afirma que Lourival, funcionário da família, se passava por policial federal e teria atraído a vítima para o crime. Anic foi vista pela última vez saindo de um shopping com Lourival. O marido da advogada pagou um resgate de R$4,6 milhões que não resultou na libertação da mulher. As investigações seguem, apontando indícios de crime de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Desvendando o mistério do desaparecimento da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy

O Ministério Público do Rio de Janeiro e a 105ª Delegacia de Polícia divulgaram detalhes sobre a investigação do desaparecimento da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, suspeitando que ela tenha sido assassinada e seu corpo ocultado. Quatro pessoas foram denunciadas e tiveram prisão preventiva decretada. Além disso, há indícios de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no caso. A vítima desapareceu em Petrópolis e a família foi enganada a pagar um resgate de R$ 4,6 milhões. O mentor do sequestro se passava por policial federal e convenceu a família a não denunciar o crime até dias depois.

Empresário é denunciado por homicídio qualificado após acidente fatal com Porsche em SP

O Ministério Público denunciou o empresário Fernando Sastre Andrade Filho por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, após ele dirigir um Porsche em alta velocidade e causar um acidente que resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outra. Segundo a promotora Monique Ratton, o crime foi praticado de forma a dificultar a defesa da vítima, que dirigia dentro das condições adequadas da via. O MP pediu a prisão preventiva do empresário para evitar influenciar testemunhas. Caso condenado, a pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!