curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Mamíferos

Descoberta de fóssil revela mamífero da Era dos Dinossauros na Patagônia

Cientistas da Universidade do Chile descobriram um fóssil de um pequeno mamífero chamado Yeutherium pressor, na Patagônia, que viveu há milhões de anos, durante a Era dos Dinossauros. O fóssil, encontrado no vale do Rio de Las Chinas, é considerado o menor desse período encontrado na América do Sul. Pesando entre 30 e 40 gramas, acredita-se que o animal botava ovos ou tinha filhotes como os marsupiais. A descoberta foi descrita em um estudo publicado na revista Proceedings of The Royal Society B, realçando a importância de tal achado na paleontologia sul-americana.

Estudo revela que mamíferos se adaptaram à vida terrestre antes da extinção dos dinossauros

Um estudo liderado pela Universidade de Bristol revelou que os mamíferos já estavam se adaptando à vida terrestre milhões de anos antes do impacto de um asteroide que extinguiu os dinossauros não aviários. A pesquisa, publicada no periódico Palaeontology, analisou fragmentos ósseos de mamíferos marsupiais e placentários encontrados na América do Norte. Esses ossos, que mostram evidências sobre a locomoção dos mamíferos, indicam uma adaptação à vida no solo, relacionada às mudanças de habitat causadas pela evolução das plantas no final do Cretáceo. As descobertas oferecem novos insights sobre a evolução mamífera anterior ao evento cataclísmico.

Cientistas criam camundongos filhos de dois pais que vivem até a idade adulta

Cientistas chineses, após várias tentativas, conseguiram criar camundongos viáveis 'filhos de dois pais', que atingiram a vida adulta. O processo, considerado complexo e arriscado, envolveu engenharia genética e manipulação celular, tendo como resultado filhotes que carregam o DNA de dois machos, sem a contribuição de fêmeas. No entanto, esses roedores têm expectativa de vida reduzida e são estéreis. Essa pesquisa, publicada na revista científica 'Cell Stem Cell', traz importantes informações sobre a herança genética e pode ter implicações em terapias com células-tronco e no entendimento de deficiências congênitas em mamíferos.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!