curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Jovens

Massacre em Campo de Futebol: Ataque Aterrador nas Colinas de Golã!

Um ataque com foguetes a um campo de futebol nas Colinas de Golã, ocupado por Israel, deixou onze mortos e treze feridos, sendo a maioria jovens entre 10 e 20 anos. O Exército israelense classificou o incidente como o mais letal desde o início da guerra contra o Hamas, que tem o Hezbollah como aliado. O médico Idan Avshalom descreveu a cena como horrível, com grande destruição e corpos na grama. Enquanto o Hezbollah nega a responsabilidade pelo ataque, Benjamin Netanyahu prometeu retaliações severas contra o grupo, intensificando a escalada de tensões na região.

Tragédia na estrada: Acidente fatal mata quatro jovens a caminho de competição de basquete

Um grave acidente na ERS-324, em Ronda Alta, no Rio Grande do Sul, provocou a morte de quatro jovens da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, que estavam a caminho de uma competição de basquete sub-23. As vítimas tinham entre 16 e 20 anos e estavam no veículo que colidiu frontalmente contra uma carreta. Enzo, Deivid e Samuel faziam parte de uma equipe de basquete 3 x 3 da cidade. A Confederação Catarinense de Basquete e a Confederação Brasileira de Basquete lamentaram o ocorrido e expressaram solidariedade às famílias dos jovens.

Número de jovens 'nem-nem' cresce no Brasil, aponta Governo

Em levantamento recente do Ministério do Trabalho, foi constatado um aumento significativo no número de jovens entre 14 e 24 anos que não estudam, não trabalham e não estão procurando emprego. O Brasil contabiliza 5,4 milhões de jovens nessa situação, sendo a maioria mulheres, muitas delas mães solteiras. A pandemia de Covid-19 é apontada como uma das causas para esse cenário, além do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres na sociedade. A taxa de participação desses jovens no mercado de trabalho ainda não se recuperou aos níveis pré-pandemia, evidenciando um desafio para o Brasil.

Festa na concentração gera revolta de Diniz e possibilidade de multa para jovens do Fluminense

Após a festa promovida por John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias na concentração para o jogo contra o Vasco, o técnico Fernando Diniz se revoltou e avalia se dará nova chance aos jovens, podendo aplicar uma multa financeira. A ação provocou mais tristeza do que raiva no treinador do Fluminense, que contou com o apoio da diretoria para tomar uma decisão enérgica. O clube enfrenta o Cerro Porteño no Paraguai e a punição deverá ser definida após o retorno da viagem.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!