curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Icq

Fim do ICQ: O aplicativo de mensagens dos anos 90 chega ao seu desfecho

O ICQ, antigo aplicativo de mensagens instantâneas popular nos anos 90 e 2000, terá seu fim em 26 de junho de 2024, de acordo com a gestão da russa VK. Os usuários são solicitados a migrar para outras plataformas. Mesmo com recursos semelhantes ao Telegram, como chamadas em grupo e suporte a GIFs animados, o ICQ perdeu espaço para aplicativos mais avançados. No Brasil, o app foi suspenso devido ao uso para pornografia infantil. Com a falta de disponibilidade nas lojas, a competição e a falta de atualizações levaram ao fim inevitável do ICQ.

Fim de uma era: ICQ, pioneiro da comunicação online, vai fechar as portas após 28 anos de serviço

Após quase três décadas de serviço, o ICQ, pioneiro no mundo das mensagens instantâneas, está se despedindo em 26 de junho. Fundado em 1996, contava com mais de 100 milhões de usuários em seu auge, mas acabou perdendo relevância com o surgimento de outros mensageiros. Adquirido pela AOL em 1998 e posteriormente pela VK, empresa russa, o ICQ encerrará suas atividades deixando para trás uma era de comunicação online que marcou os primeiros dias da internet.

ICQ encerra após 28 anos: fim de uma era da tecnologia

Após 28 anos de funcionamento, o ICQ, serviço de mensagens instantâneas que foi bastante popular nos anos 2000, vai sair do ar no dia 26 de junho. A VK, dona do serviço, anunciou o fim do ICQ em uma mensagem em inglês no site do mensageiro. Criado em 1996, o ICQ chegou a ter mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo em 2001, mas ao longo do tempo perdeu relevância para mensageiros mais modernos, como o WhatsApp.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!