curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre ICE

Grupos de WhatsApp e drones: a resistência brasileira contra blitzes de Trump

Grupos de WhatsApp têm sido uma ferramenta vital para brasileiros em Massachusetts, onde a operação Patriot 2.0, iniciada pelo governo Trump, intensificou as blitzes do ICE. Desde setembro, mensagens alertam sobre detenções iminentes, com imigrantes documentados e indocumentados unindo-se para compartilhar informações. A fundadora de uma rede de voluntários destaca o aumento das prisões, com muitos desaparecendo sem aviso. Utilizando drones para monitorar agentes do ICE, os imigrantes buscam minimizar riscos. A comunidade permanece na expectativa, ora receosa, ora esperançosa, de que a operação termine em breve, mas as apreensões permanecem altas.

Trump envia tropas federais a Portland: Aumento de força ou desespero?

O presidente Donald Trump ordenou o envio de tropas federais para Portland, Oregon, neste sábado, autorizando o uso de 'força total' se necessário. Ele alegou que a medida visa proteger instalações do ICE, citando ataques da Antifa e outros 'terroristas domésticos'. O anúncio representa uma escalada na presença militar em cidades americanas, com resistência dos legisladores democratas locais, incluindo o prefeito de Portland, que rejeitou a intervenção federal. Trump, que classificou a Antifa como uma organização terrorista, argumenta que a repressão é necessária diante da crescente violência e desordem na cidade.

EUA detêm quase 1.200 imigrantes ilegais em um único dia!

Em um dia, quase 1.200 imigrantes ilegais foram detidos nos Estados Unidos, conforme informou a agência de Imigração e Alfândega (ICE). Este número representa o maior registro de detenções em um único dia desde que Donald Trump assumiu seu segundo mandato. Metade dos presos no último domingo (26) foi detida apenas por viver irregularmente no país. O governo visa aumentar a meta de prisões diárias de 1.200 para 1.500. Apesar de priorizar criminosos, as novas cifras indicam que muitos imigrantes sem antecedentes também devem ser detidos sob a nova gestão.

Agentes de Trump realizam blitz em Chicago e prendem mais de 2.300 imigrantes ilegais

Em uma operação que começou no domingo (26), agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE) estão realizando prisões de imigrantes ilegais em Chicago, totalizando mais de 2.300 detenções. Esta ação, apoiada por várias agências federais, é parte das políticas anti-imigração implementadas por Donald Trump logo no início de seu governo. O ICE afirmou que visa retirar da comunidade possíveis criminosos estrangeiros, em uma operação que ecoa promessas da campanha eleitoral de Trump. A ação nas casas dos imigrantes gerou preocupação entre a comunidade local sobre a segurança e o tratamento de deportados.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!