curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Hematoma

Lula é hospitalizado e passa por cirurgia de emergência em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi hospitalizado de emergência na noite de segunda-feira (9) em São Paulo, onde passou por cirurgia para drenar um hematoma. A operação ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, após Lula sentir dores de cabeça e realizar um exame de imagem que revelou hemorragia intracraniana, resultado de um acidente doméstico em 19 de outubro. De acordo com boletim médico, a cirurgia foi bem-sucedida e ele encontra-se internado na UTI, sob cuidados da equipe médica, apresentando boa recuperação, com previsão de mais informações pela manhã.

Papa Francisco aparece com queixo roxo durante cerimônia de novos cardeais

Neste sábado, o Papa Francisco participou de uma cerimônia onde nomeou 21 novos cardeais, incluindo o brasileiro Dom Jaime Spengler, apesar de apresentar um hematoma roxo em seu queixo, fruto de um acidente com uma mesa de cabeceira. O fato ocorreu na sexta-feira, e o porta-voz do Vaticano confirmou a informação. Com a nomeação, Spengler se junta à lista de cardeais com menos de 80 anos, podendo participar de futuros conclaves. Ele é arcebispo do Porto Alegre e preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, somando-se a outros cardeais brasileiros já nomeados.

Lula cancela viagem à Rússia por acidente doméstico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou cancelar sua viagem à Rússia por um acidente doméstico, ocorrendo no dia 19 de outubro. Após ser atendido no Hospital Sírio-Libanês, onde sofreu ferimentos na cabeça, Lula foi aconselhado a evitar viagens longas. Embora o hospital tenha detectado hematomas mínimos, a equipe médica garantiu que sua condição é estável e ele poderá continuar suas atividades normalmente. Lula participará da Cúpula dos Brics por videoconferência, com a missão brasileira liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, devido à necessidade de observações médicas e repetição de exames.

Tony Ramos tem alta de CTI e segue internado em hospital

Após passar por uma cirurgia no cérebro na última quinta-feira (16/5), o ator Tony Ramos recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva hospitalar neste sábado (18/5) e segue internado no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. O boletim médico informa que ele passa bem. Denise Fraga, colega e amiga de Tony Ramos, compartilhou que o ator está lúcido, conversando e fazendo brincadeiras. A cirurgia foi para drenagem de hematoma subdural. Tony Ramos, com 60 anos de carreira e 46 na Globo, cancelou as gravações após se sentir mal. Ele dividia o palco com Denise Fraga em uma peça teatral.

Tony Ramos passa por cirurgia para drenar hematoma subdural: entenda o procedimento

Tony Ramos precisou passar por uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural após um sangramento intracraniano. O procedimento foi realizado no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro, e o estado de saúde do ator, de 75 anos, é estável. O hematoma subdural é um coágulo que surge quando o sangue se acumula na superfície do cérebro, sendo a principal causa o traumatismo craniano. Os sintomas incluem dor de cabeça, náusea, fala arrastada, fraqueza e desorientação. O tratamento varia de acordo com o tamanho do hematoma, podendo envolver cirurgia e acompanhamento médico.

Tony Ramos é internado no Rio para cirurgia no cérebro

O renomado ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural. A operação foi realizada com sucesso e seu estado de saúde é estável, de acordo com o boletim médico. Tony Ramos, com uma carreira de 60 anos e 46 anos na Globo, cancelou as gravações após se sentir mal pela manhã. Seu último trabalho no ar foi na novela 'Terra e Paixão'.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!