curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Feminino

Brasil em busca do bronze no Mundial de Vôlei Feminino 2025

Os jogos finais do Mundial de Vôlei Feminino 2025 acontecem neste domingo, 7 de setembro, em Bangkok, Tailândia. O Brasil disputa a medalha de bronze após perder para a Itália por 3 sets a 2 na semifinal. A seleção buscará reverter sua história e conquistar sua segunda medalha neste campeonato, tendo ganhado o primeiro bronze em 2014. Em paralelo, Itália e Turquia competem pelo título. Até hoje, o Brasil nunca venceu um título no Mundial feminino e aguarda por uma nova conquista, que não ocorre em competições internacionais desde o Grand Prix de 2017.

Brasil se classifica como líder para as oitavas do Mundial de Vôlei Feminino 2025

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino se destacou ao avançar para as oitavas de final do Mundial de 2025 como líder do Grupo C. Victórias contundentes sobre a Grécia, França e Porto Rico garantiram à equipe brasileira a classificação com um total de oito pontos. A fase final dos confrontos ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, com destaque para o embate entre Brasil e República Dominicana no dia 31. A competição, que acontece na Tailândia, reúne as 32 melhores equipes de vôlei feminino do mundo.

Brasil avança para as oitavas do Mundial de Vôlei Feminino 2025 ao vencer Porto Rico

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino garantiu sua classificação para as oitavas de final do Mundial de Vôlei 2025 ao vencer Porto Rico por 3 sets a 0 no último jogo da fase de grupos, que ocorreu em 26 de agosto. As parciais foram de 25/19, 25/13 e 25/18. O Brasil, liderado por desempenhos destacados de Julia Kudiess e Diana, dominou a partida, apesar da boa participação da jovem oposta porto-riquenha. O próximo desafio da seleção será no dia 31 de agosto, em um confronto do mata-mata, ainda sem adversário definido.

Brasil e Estados Unidos se reencontram em amistoso de futebol feminino

Neste sábado, o Brasil enfrenta os Estados Unidos em um amistoso de futebol feminino no SoFi Stadium, em Los Angeles, às 18h (horário de Brasília). Este jogo marca o reencontro das duas finalistas das Olimpíadas de Paris 2024, onde os EUA conquistaram o ouro, deixando o Brasil com a prata. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv e pelo serviço de streaming Globoplay. Após este confronto, as seleções se enfrentarão novamente na próxima terça-feira, em San José. Ambos os jogos são preparatórios para a Copa América, que ocorrerá em julho e agosto no Equador.

Jogadoras do América-MG denunciam assédio em estreia do Brasileiro feminino

No início do Brasileiro Feminino, quatro jogadoras do América-MG registraram um boletim de ocorrência por assédio contra o assistente de arbitragem Claiton Timm durante a partida contra o Juventude, que terminou em empate 1 a 1 em Bento Gonçalves. O clube fez questão de destacar o comportamento inaceitável do assistente, que proferiu piadas de cunho sexual dirigidas às atletas antes do jogo. Após encaminhamentos à delegacia, o caso será investigado pela Delegacia da Mulher. O América-MG enviará um ofício à CBF pedindo a devida punição e medidas preventivas contra situações semelhantes.

Flamengo brilha e conquista mais um Campeonato Carioca Feminino com golaço

Na final do Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0, conquistando o título no Estádio Luso-Brasileiro. O jogo foi decidido pelo golaço de Jucinara, que ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo, após um domínio total do Flamengo. No primeiro tempo, o time teve diversas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. Com essa vitória, o Flamengo se consolidou como o maior campeão do Campeonato Carioca Feminino, aumentando sua vantagem para oito títulos, enquanto o Fluminense amarga seu quarto vice-campeonato na história da competição.

Corinthians feminino exige respeito após conquista da Libertadores

Após conquistar seu quinto título da Libertadores feminina, as jogadoras do Corinthians protestaram nas redes sociais contra a desorganização do torneio. Elas criticaram a mudança de sede, a falta de estrutura, a escassez de divulgação, os estádios vazios e os gramados em péssimas condições. As 'Brabas' exigiram respeito pelo futebol feminino na América Latina, destacando que sua grandeza vai além das quatro linhas. Após o sucesso no torneio, onde venceram o Independiente Santa Fé por 2 a 0, pediram oportunidades para enfrentar equipes de outros continentes, claudicando por um Mundial para o feminino.

Corinthians dá passo gigante rumo ao hexa feminino com vitória sobre o São Paulo

No Morumbi, o Corinthians dominou o São Paulo com uma vitória de 3 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Com gols de Millene e dois de Vic Albuquerque, o Timão consolidou sua vantagem e pode até perder por um gol no próximo domingo para garantir o título. Ariel Godoi descontou para o tricolor nos últimos minutos. O duelo atraiu 28.420 torcedores, e as Brabas estão invictas em finais contra o rival. Vic foi a grande destaque da partida, mantendo-se na corrida pela artilharia da competição, atualmente com 13 gols.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!