curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Escritora

Adélia Prado conquista o Prêmio Camões 2024 e prepara novo livro

A escritora mineira Adélia Prado, aos 88 anos e residente em Divinópolis, MG, venceu o Prêmio Camões, sendo a primeira mulher a ganhar na categoria Conjunto da Obra e reconhecida por sua obra original e extensa, principalmente na produção poética. O valor do prêmio é de 100 mil euros. Esta é a segunda premiação recebida por Adélia Prado em menos de uma semana, pois também ganhou o Prêmio Machado de Assis. Além disso, a autora lançará um novo livro intitulado 'Jardim das Oliveiras' no segundo semestre de 2024.

Morte da escritora Alice Munro, vencedora do Nobel, abala mundo literário

Alice Munro, premiada com o Nobel de Literatura, faleceu aos 92 anos. A escritora canadense, conhecida por seus contos, foi agraciada com o prêmio em 2013. A confirmação da morte veio através de um porta-voz de sua editora, que não divulgou a causa do falecimento. Munro, considerada uma mestre da narrativa breve contemporânea, deixa um legado de histórias aclamadas por seu realismo psicológico. Nascida em 1931 no Canadá, ela recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o Man Booker Prize. Seus contos inspiraram filmes e marcaram a literatura mundial.

Escritora Roseana Murray recebe alta após ataque de pitbulls no RJ

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após ficar internada por 13 dias devido a um ataque por três pitbulls que resultou na perda de um braço e uma orelha. Emocionada e celebrada pela equipe de saúde, Roseana afirmou que terá que aprender a escrever com a mão esquerda e ser aluna novamente. Após escrever um poema durante sua internação, a escritora expressou sua gratidão pela atenção e cuidado recebidos no hospital, destacando o amor e carinho presentes na instituição.

Escritora Roseana Murray surpreende equipe médica com rápida recuperação após ataque de pitbulls

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, está em recuperação no hospital após ser atacada por três pitbulls enquanto caminhava na rua. Com hemorragias e lesões graves, ela teve o braço direito amputado e seu estado de saúde era considerado muito grave. No entanto, sua recuperação surpreendeu a equipe médica e em apenas seis dias ela está lúcida, disposta e se preparando para voltar para casa. Roseana relembrou o terrível ataque, onde gritava por socorro enquanto os cães a atacavam. Seus filhos se preparavam para o pior, mas ela lutou pela vida e surpreendeu a todos com sua força e determinação.

Escritora Roseana Murray enfrenta desafio após ataque de pitbull: 'Estou bem'

A escritora Roseana Murray faz sua primeira publicação nas redes sociais após sofrer um ataque de pitbulls e perder o braço direito. O ataque ocorreu em Saquarema, Rio de Janeiro. A autora compartilhou uma imagem da equipe médica que a atende e agradeceu, destacando que está bem. Ela foi socorrida em estado grave, passou por cirurgias e segue internada no Centro de Terapia Intensiva. Três pessoas foram presas por maus-tratos aos animais. A colega de Roseana, Penélope Martins, divulgou um áudio da escritora, que revela estar melhor e se preparando para aprender a ser canhota.

Escritora Roseana Murray sobrevive a ataque de pitbulls e comove ao se comunicar com os filhos por estímulos

A escritora Roseana Murray foi brutalmente atacada por pitbulls na rua onde mora em Saquarema, na Região dos Lagos. Apesar de perder um braço e ter um estado de saúde grave, ela agora respira sem a ajuda de aparelhos e já se comunica com os filhos por estímulos no Hospital Estadual Alberto Torres. Após o ataque, a Justiça decretou a prisão preventiva dos donos dos pitbulls, que foram presos por maus-tratos aos animais. As investigações ainda revelaram que os cães viviam em condições insalubres, contribuindo para sua agressividade.

Tutores de pitbulls são presos após ataque brutal à escritora Roseana Murray

Três tutores dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray foram presos por suspeita de violência contra animais. A vítima permanece em estado grave no Hospital Alberto Torres, em Sâo Gonçalo, no Rio de Janeiro, após ter sido atacada enquanto fazia uma caminhada. A escritora teve que passar por cirurgia, amputação do braço direito, reconstrução do braço esquerdo e dos lábios, além de ter perdido uma orelha no brutal ataque. Este não foi o primeiro incidente envolvendo os animais, mas foi o mais grave, segundo relatos de uma vizinha.

Filho de escritora atacada por pitbulls se pronuncia e agradece apoio

O estado de saúde da escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, é estável após ser atacada por três pitbulls. Ela perdeu um braço e uma orelha e está internada na CTI, passando por diversas cirurgias. Seu filho, André Murray, agradeceu as orações e mensagens de carinho recebidas, destacando a recuperação rápida da mãe. O Hospital Estadual Alberto Torres informou que o quadro da paciente é estável. A escritora continua sendo bem tratada e se recupera no hospital.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!