curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Deslizamento

Deslizamento soterra mais de 2 mil pessoas vivas: tragédia devastadora

Um deslizamento de terra resultou no enterro de mais de 2 mil pessoas vivas, conforme relatado pela Papua-Nova Guiné à ONU. A tragédia causou impacto devastador e trouxe consequências catastróficas para a região afetada, gerando uma situação de emergência e desespero. Os sobreviventes lutam para encontrar seus entes queridos e lidar com o trauma causado por esse evento trágico. O desastre revelou a vulnerabilidade da população local diante de eventos naturais e a necessidade urgente de medidas preventivas e apoio humanitário.

Desmoronamento em Gramado causa evacuação e tragédia no Rio Grande do Sul

Após intensas chuvas atingirem o estado do Rio Grande do Sul, a Rua Henrique Bertoluci desabou em Gramado, causando a evacuação de moradores devido ao risco de segurança. O colapso do asfalto no bairro Piratini foi ocasionado por infiltrações decorrentes das precipitações. A tragédia resultou em sete mortes por deslizamento de terra e na evacuação de seis bairros e cinco localidades no interior. Com duas mortes adicionais confirmadas, o estado já soma 147 vítimas nos temporais desde o final de abril, com 127 desaparecidos e 806 feridos e mais de meio milhão de pessoas desalojadas.

Chuva intensa e avanço de Israel: RS em alerta e ampliação de direitos na ONU

O Resumão Diário do JN destaca a previsão de chuva intensa no Rio Grande do Sul até segunda-feira (13), com a Lagoa dos Patos invadindo ruas e voluntários ajudando na limpeza. Agricultores enfrentam perdas pela terceira vez em menos de um ano, e o risco de deslizamento interrompe buscas de desaparecidos. Com unidades de saúde fechadas, profissionais atendem de forma improvisada. O Exército Brasileiro leva doações para regiões afetadas e a Assembleia Geral aprova a ampliação dos direitos da Palestina na ONU, enquanto Israel avança em Rafah e o técnico Dorival Júnior convoca a Seleção de futebol masculina.

Santa Catarina se prepara para fortes chuvas e riscos de alagamentos e deslizamentos

A previsão é de fortes chuvas em Santa Catarina, com acumulados de até 200 milímetros, causando alerta para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. As instabilidades começam no Centro-Sul catarinense e se espalham pelo Estado ao longo do dia, com riscos de transbordamentos de rios e queda de granizo. A Defesa Civil emitiu alerta para a população tomar cuidados e buscar abrigo em locais seguros. A previsão é de acumulados elevados principalmente no Extremo Oeste e em regiões próximas ao Rio Grande do Sul, com temperaturas altas em todo o Estado.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!