curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Conservadorismo

Trump anuncia vice em convenção republicana após tentativa de assassinato

Após escapar de uma tentativa de assassinato, Donald Trump comparece à Convenção Nacional do Partido Republicano com um curativo na orelha e anuncia seu vice, o senador J.D. Vance. A aparição do presidente foi marcada por uma recepção calorosa, entra na arena sob aplausos e levantando o punho cerrado em gesto heróico. Vance, que anteriormente havia criticado Trump, tornou-se aliado e é visto como a nova geração do 'America First', defendendo propostas ultraconservadoras e nacionalistas. O anúncio de Vance como vice pode atrair o voto da classe trabalhadora em estados decisivos para a eleição.

Deputada Júlia Zanatta expressa inveja em relação aos argentinos durante conferência conservadora

Durante a Conferência Anual de Ação Política Conservadora em Balneário Camboriú, a deputada federal Júlia Zanatta expressou sua inveja em relação aos argentinos ao ver o presidente da Argentina, Javier Milei, discursando. Ela afirmou que a hora da direita no Brasil chegará novamente em 2026, com Jair Bolsonaro como a única opção. O evento foi organizado pela ACU e YAF em parceria com o Instituto Legal Conservador.

Bolsonaro entrega medalha a Milei em evento conservador em SC

Durante um evento conservador em Santa Catarina, o ex-presidente Jair Bolsonaro entregou uma medalha ao presidente da Argentina, Javier Milei. A medalha faz referência à fala em que Bolsonaro se autodenomina 'imorrível, imbrochável e incomível'. O momento foi registrado em um vídeo divulgado nas redes sociais do ex-presidente. Nomes da cúpula bolsonarista ignoraram o indiciamento de Bolsonaro pela PF no caso das joias e aclamaram o ex-presidente. O evento, chamado Cpac, reúne instituições e políticos conservadores e de extrema direita. A capacidade do auditório foi esgotada e a transmissão do painel de Bolsonaro teve menos de 500 visualizações online.

Cúpula bolsonarista ignora indiciamento e aclama Bolsonaro em evento conservador em SC

Políticos da cúpula bolsonarista, incluindo Tarcísio de Freitas, Nikolas Ferreira e Jorginho Mello, ignoraram o indiciamento de Jair Bolsonaro pela PF no caso das joias e o aclamaram durante um evento em Santa Catarina. Em meio a elogios e pedidos para que seja candidato em 2026, os políticos reforçaram seu apoio ao ex-presidente, destacando seu trabalho e legado. Mesmo com o caso das joias sendo mencionado de forma superficial, Bolsonaro permaneceu firme e focado em sua participação no festival de direita CPAC. Um evento que reúne instituições e políticos conservadores, mostrando a união da direita em torno de Bolsonaro.

CPAC Brasil 2024: Família Bolsonaro marca presença em evento conservador com promessas de retorno ao poder

O CPAC Brasil 2024 teve sua abertura marcada por uma entrada simbólica da família Bolsonaro durante a execução do hino nacional, com discursos prometendo o retorno ao poder. Eduardo Bolsonaro destacou a importância do evento para o movimento conservador no Brasil, afirmando que 'vamos voltar ao poder'. Michelle Bolsonaro ressaltou a figura da mulher-mãe, enquanto Jair Bolsonaro se ofereceu para uma sabatina ao vivo. O evento, apesar do entusiasmo dos participantes, foi marcado por desorganização e dificuldades. Onyx Lorenzoni destacou a importância de uma rede de direita para manter o poder verde e amarelo.

Balneário Camboriú: A Capital Conservadora do Brasil em Ascensão

Balneário Camboriú, conhecida como a 'Dubai Brasileira', está se consolidando como a 'capital conservadora' do Brasil. Na cidade, que é um ímã para a direita bolsonarista, sediará a CPAC Brasil, maior evento conservador do mundo no país. Com prédios altos e luxuosos, a cidade atrai políticos e empresários conservadores, sendo o reduto bolsonarista de Santa Catarina. A presença de Jair Bolsonaro e seus aliados no evento, assim como de outros políticos de direita, ressalta a influência do pensamento conservador na região, que se intensifica com a candidatura do filho mais novo de Bolsonaro a vereador.

Jantar exclusivo com Bolsonaro e Milei tem ingressos a R$ 5 mil e mais de 100 convidados

Mais de cem pessoas devem participar de um jantar com o ex-presidente Jair Bolsonaro após o CPAC Brasil, congresso conservador em Balneário Camboriú, com a presença esperada do presidente da Argentina, Javier Milei. Os ingressos custaram R$ 5 mil cada, mesas de seis lugares, cardápio não divulgado. O jantar será preparado por uma empresa especializada, com poucos detalhes divulgados. Além disso, o auditório reservado tem capacidade para 3.000 pessoas e os ingressos presenciais estão esgotados, restando apenas a opção virtual. Bolsonaro e Milei devem palestrar nos dias do evento, com participação de conservadores de outros países da América Latina.

Demétrio Magnoli: da esquerda à referência conservadora - O dilema de um ex-militante

O jornalista e sociólogo Demétrio Magnoli, ex-líder estudantil de esquerda, atualmente choca até seus colegas de emissora com seus posicionamentos conservadores. Antigo militante trotskista da Liberdade e Luta, ligada à Organização Socialista Internacionalista, suas guinadas à direita o fizeram virar referência até para extremistas, como o senador Flávio Bolsonaro. Em recente discussão ao vivo na GloboNews, seu colega Guga Chacra o acusou de normalizar ideias racistas, xenofóbicas e islamofóbicas ao minimizar a extrema-direita na França. Magnoli chegou a responsabilizar Lula pela alta do dólar, demonstrando sua transformação ideológica ao longo dos anos.

Governador de SP reafirma ser bolsonarista e fala sobre futuro do Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou durante um evento que é e continuará sendo bolsonarista, enfatizando que ser bolsonarista significa ser conservador e liberal. Freitas também expressou sua crença em um Brasil com economia de mercado, educação gratuita e de qualidade, além de um país democrático e líder nas transições energéticas, com um futuro de prosperidade. Apesar das acusações de tentar boicotar Jair Bolsonaro para se tornar candidato em 2026, Freitas rebateu as críticas e afirmou não ter interesse em se candidatar à presidência, reafirmando sua posição como bolsonarista.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!