curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Caverna

Cientistas descobrem caverna na Lua capaz de abrigar humanos em missões espaciais

Cientistas italianos confirmaram a existência de uma caverna na Lua, com pelo menos cem metros de profundidade, que poderia abrigar humanos em missões espaciais. A estrutura seria capaz de proteger os astronautas da radiação, das temperaturas extremas e dos meteoritos que assolam o ambiente lunar. Utilizando radar em uma planície rochosa chamada Mare Tranquillitatis, os pesquisadores puderam identificar o buraco, que se assemelha a uma claraboia visível da Terra. A descoberta abre caminho para futuras explorações e construções de infraestruturas protegidas na Lua, tornando viável a presença humana no satélite natural da Terra.

Cientistas descobrem caverna na Lua que pode abrigar humanos

Cientistas italianos descobriram uma caverna na Lua que pode servir de abrigo para humanos. A cavidade, localizada a 400 quilômetros do local de pouso da Apollo 11, foi formada por um colapso de lava há milhões ou bilhões de anos. Com uma abertura na superfície, a caverna pode ser ideal para construir uma base permanente na Lua. Essa descoberta traz novas perspectivas para missões lunares futuras, já que o local pode conter água congelada, permitindo a produção de água potável e combustível.

Caverna profunda na Lua oferece esperança de abrigo para humanos

Cientistas descobriram uma caverna na Lua, com pelo menos 100 metros de profundidade, que pode ser um local ideal para os humanos construírem uma base permanente. Ela é apenas uma entre possíveis centenas de cavernas escondidas na Lua, e foi encontrada por pesquisadores italianos. A caverna foi formada há milhões ou bilhões de anos, quando lava fluía na Lua, criando um túnel na rocha. Os pesquisadores acreditam que essa descoberta pode ajudar a responder questões sobre a história do satélite natural e nosso sistema solar.

Grupo de turistas desaparece em caverna no Parque Estadual Terra Ronca

Um grupo de quatro turistas do sexo masculino, provenientes de Posse, desapareceu após entrar em uma caverna no Parque Estadual Terra Ronca, entre Guarani de Goiás e São Domingos. Eles teriam entrado na caverna por volta das 14h de domingo, utilizando apenas celulares como meio de iluminação e sem o auxílio de guias locais. As equipes de busca do Corpo de Bombeiros, acionadas pela namorada de um dos integrantes do grupo, ainda não os encontraram após várias horas de procura, incluindo o uso de drones. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!