curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

PT em alerta: Lula pode perder governadores no Nordeste

  • O PT está preocupado com a possibilidade de derrota de governadores no Nordeste, o que pode resultar na troca de candidatos para manter a base de apoio a Lula.
  • Em pesquisas no Ceará, Ciro Gomes desponta à frente, ameaçando os votos do PT, especialmente com o apoio de Flávio Bolsonaro.
  • Na Bahia, ACM Neto também é uma ameaça ao PT, podendo levar à mudança no candidato do partido, com Rui Costa sendo cogitado.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Lula vê Simone Tebet forte candidata ao governo de São Paulo em 2026

  • Lula considera Simone Tebet como uma forte candidata para o governo de SP em 2026.
  • A avaliação destaca a habilidade da ministra em debates, especialmente após a campanha presidencial de 2022.
  • A candidatura de Tebet exigiria uma mudança de domicílio e de partido, com o PSB sendo uma opção viável.

Ciclone e baixa pressão trazem tempestades intensas para nove estados

  • Ciclone extratropical se formará no Atlântico neste fim de semana, trazendo risco de chuva forte e temporais em nove estados do Brasil.
  • Uma segunda área de baixa pressão seguirá em fevereiro, aumentando a instabilidade e provocando chuva volumosa e possíveis alagamentos.
  • Os estados mais afetados incluem Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais, com previsão de chuvas variando entre 100 mm a 300 mm.

Carlos Bolsonaro almoça com Tarcísio e confirma apoio familiar

  • Carlos Bolsonaro almoçou com o governador Tarcísio de Freitas em São Paulo, após autorização de Jair Bolsonaro.
  • O ex-vereador comentou que antes do encontro, consultou sua família, mas não especificou quais irmãos foram consultados.
  • Tarcísio reafirmou sua candidatura à reeleição e garantiu que visitará Jair Bolsonaro na prisão na próxima quinta-feira.

Ronaldo Caiado se une ao PSD em busca de mudança política

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se filiou ao PSD, partido de Gilberto Kassab, em um momento signficativo de sua carreira. Ele expressou gratidão ao União Brasil por sua trajetória, mas afirmou que este é o momento de avançar com um novo projeto para o Brasil. A filiação gerou especulações sobre sua candidatura à presidência. O deputado Sóstenes Cavalcante do PL comemorou a novidade, prevendo que o PSD se distanciará do governo atual. A filiação de Caiado pode favorecer a candidatura de Flávio Bolsonaro, especialmente se o foco estiver na derrota do lulismo nas eleições de 2026.

O Agente Secreto brilha em premiações internacionais

O filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho e com Wagner Moura no papel principal, foi indicado ao Cèsar, a mais prestigiosa premiação do cinema francês, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Essa indicação ocorreu apenas um dia após o longa ser anunciado como concorrente em duas categorias no Bafta, incluindo Melhor Filme em Língua Não Inglesa. No Cèsar, O Agente Secreto compete com outros quatro filmes e suas premiações estão programadas para fevereiro e março de 2026, respectivamente, inclusive para o Oscar, onde também possui quatro indicações.

Lula inaugura fábrica da Biomm e se encontra com banqueiro no Planalto

Em abril de 2024, Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou a nova fábrica de insulina da Biomm em Nova Lima, Minas Gerais. A cerimônia contou com a presença de Daniel Vorcaro, principal acionista do Banco Master, e outros investidores, incluindo Walfrido dos Mares Guia e Lucas Kallas, ambos associados a investigações da Polícia Federal. Apesar de críticas anteriores ao Banco Master, Lula incentivou Vorcaro a não vender a instituição. Kallas, também mencionado em casos de irregularidades, foi elogiado por Lula em discurso recente, reforçando sua influência nos setores bancário e mineral durante o governo atual.

Ronaldo Caiado avalia mudança de partido para 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, está considerando a possibilidade de deixar o União Brasil para se candidatar à Presidência da República em 2026. Ele revelou que já informou a direção do partido sobre suas intenções e que está em conversas com Solidariedade, Podemos e Republicanos, que podem ser alternativas para sua filiação. Caiado acredita na necessidade de lançar múltiplas candidaturas da direita para enfrentar Lula, que estaria preparado apenas para um adversário. Em declaração à rádio Novabrasil, ele enfatizou sua determinação em buscar oportunidades para sua candidatura.