curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Professores invadem Alep em protesto contra terceirização da gestão de colégios públicos

Professores, servidores e alunos da rede estadual do Paraná forçaram a entrada e invadiram a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (3), durante uma mobilização contrária ao projeto de lei que propõe a terceirização da gestão administrativa de 200 colégios públicos. Com bombas de gás lacrimogêneo, uma porta de vidro quebrada e três pessoas feridas, os manifestantes entraram no prédio e buscaram as galerias. O projeto seria avaliado em plenário, mas a sessão foi suspensa temporariamente pelo presidente da Alep.

Candidato a vereador é preso por envolvimento em atos extremistas

A Polícia Federal prendeu Marcos Pereira, de 48 anos, candidato a vereador pelo partido Novo em Céu Azul, Paraná, neste sábado, 14 de setembro de 2024. Ele estava foragido desde que teve um mandado de prisão emitido em 8 de novembro de 2023, por envolvimento nos atos extremistas ocorridos em 8 de janeiro. Pereira, também conhecido como Marcos Geleia Patriota, foi detido no interior do estado e se destaca como um dos três procurados pela Justiça que estão concorrendo nas eleições municipais. Sua prisão ocorreu pouco após os ataques aos Três Poderes em Brasília.

Família toda morre em engavetamento trágico no Paraná

Na noite de sexta-feira (30), um trágico engavetamento na BR-116, em São José dos Pinhais, Paraná, resultou na morte de cinco membros de uma única família e de um cachorro. O acidente ocorreu quando uma carreta, que não conseguiu frear devido ao trânsito lento, colidiu com o carro da família, prensando-o entre dois veículos de carga. As vítimas – Celso, Helena, Renata, Rafaela e Diego – eram de Ponta Grossa e três delas eram servidoras públicas. A prefeitura decretou luto oficial de três dias em homenagem à família, que viajava para o litoral.

Professor é assassinado durante aula para idosos em tragédia em Esperança Nova

Na terça-feira, 20 de agosto de 2024, o professor de educação física Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, foi brutalmente assassinado com 15 tiros enquanto ministrava uma aula para idosos no ginásio municipal de esportes Oreste Fioroto, localizado em Esperança Nova, Paraná. O crime chocou a comunidade e aconteceu apenas um dia após Diego ter recebido a notícia da gravidez de sua esposa, um momento que deveria ser de alegria, mas acabaram se tornando tragédia. O caso levanta questões sobre a segurança nas instituições educacionais e a vida dos professores no Brasil.

Ex-técnico da seleção, Dunga sofre acidente de carro no Paraná

O ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Caetano Bledorn Verri, conhecido como Dunga, sofreu um acidente de trânsito neste sábado (13.jul.2024). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o carro em que o ex-atleta estava com a sua mulher colidiu em no barranco central do KM 39 da BR-116, em Campina Grande do Sul (PR). Segundo a PRF, Dunga seguia de São Paulo no sentido a cidade de Curitiba quando perdeu o controle da direção e colidiu com o barranco no canteiro central. O carro capotou em seguida. Chovia no local no momento da colisão. Os agentes informaram ao Poder360 que Dunga e sua mulher foram conduzidos 'com lesões leves e condição estável de saúde' para o Hospital de Angelina Caron, localizado em Campina Grande do Sul. O ex-técnico foi submetido ao teste de bafômetro, mas os exames deram o resultado negativo para álcool.

Dunga e esposa sofrem acidente com capotamento de carro no Paraná

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e sua esposa ficaram feridos após o carro em que estavam capotar na BR-116, em Campina Grande do Sul, Paraná. O acidente aconteceu próximo à Represa do Capivari, em um trecho sinuoso e com muitas curvas. Segundo a PRF, as vítimas foram resgatadas conscientes e levadas ao Hospital Angelina Caron. O casal teve apenas ferimentos leves e os testes de bafômetro deram negativo. Dunga, que também teve destaque como jogador, comandou a Seleção em duas ocasiões, sendo capitão do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, nos EUA.

Erro histórico resulta em perda de território para o Paraná

Um erro em medição há mais de cem anos fará com que o Paraná perca 490 hectares de seu território para Santa Catarina a partir de 2025. Um morador de Guaratuba descobriu a inconsistência na divisa ao realizar uma medição por conta própria, revelando que a área está em território catarinense. A correção necessária foi confirmada pelo Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná após uma vistoria presencial nos pontos indicados pelo morador, o que representa uma perda significativa para o estado paranaense.

Suspeitos de assalto a carro-forte são presos no Paraná após morte de policial em Caxias do Sul

Dois homens suspeitos de envolvimento no assalto a carro-forte que resultou na morte de um policial militar em Caxias do Sul foram presos no Paraná. A Polícia Federal os deteve enquanto estavam em um carro e está investigando a possível participação deles no ataque ocorrido na Serra. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira, após o crime ter ocorrido na quarta-feira. A notícia chocou a população e levou à mobilização das autoridades para elucidar o caso e garantir a segurança na região.

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!