curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Prefeitura de São Paulo apreende motos do aplicativo 99 por irregularidades

Na quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, a Prefeitura de São Paulo apreendeu três motocicletas que realizavam transporte de passageiros pelo aplicativo 99, desafiando um decreto municipal de 2023 que proíbe esse serviço. Apesar da realização de mais de 10 mil viagens no primeiro dia de operações do 99Moto, a gestão de Ricardo Nunes considerou as atividades irregulares. A 99 afirma que as operações estão dentro da legalidade e que apoiará os motociclistas e passageiros quanto aos custos das apreensões. Após uma decisão judicial, a proibição do serviço foi reafirmada, e a empresa anunciou que recorrerá.

Tragédia no metrô: passageiro morre preso entre portas em São Paulo

Na manhã desta terça-feira, um passageiro morreu após ficar preso entre a porta de um trem do metrô e a plataforma na estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás, em São Paulo. O acidente ocorreu durante o horário de pico. Testemunhas relataram que o homem, que ainda não foi identificado, ficou preso no vão entre a porta de segurança e a do vagão, sendo então arrastado pelo trem. A concessionária ViaMobilidade confirmou a morte e informou que o homem tentou entrar no trem, não havendo segurança disponível para impedir o incidente durante a ocorrência.

Problemas com viagens frustram fãs de Lady Gaga a caminho do show no Rio

Fãs de Lady Gaga em São Paulo enfrentaram transtornos ao tentar embarcar para o show gratuito na praia de Copacabana, programado para sábado, dia 3. A empresa de ônibus Viação Nossa Senhora da Penha teve sua autorização para operar o itinerário cancelada sem aviso prévio aos clientes que adquiriram passagens. Muitos utilizaram aplicativos para compra e foram surpreendidos com o cancelamento das viagens. A situação gerou insatisfação, já que os novos bilhetes disponíveis eram mais caros e em ônibus comuns, diferente das passagem semileito inicialmente compradas, levando alguns a busca judicial para garantir transporte.

Feriadão do Dia do Trabalhador traz mudanças em serviços na Grande Florianópolis

O feriado do Dia do Trabalhador, que ocorre na quinta-feira, 1º de maio, trará mudanças significativas nos serviços da Grande Florianópolis. Algumas prefeituras estenderão o feriado, afetando o comércio, transporte e educação. Em Florianópolis, bares funcionarão das 10h às 17h e o transporte coletivo terá horários de domingo nesse dia. Já na sexta-feira, 2, o comércio abrirá das 8h às 19h. Biguaçu e São José também terão alterações, com unidades de saúde funcionando normalmente e serviços essenciais mantidos. A população deve atentar-se às mudanças e preparar-se para a pausa nos serviços durante o feriado.

Sequestro de ônibus no Rio: tática de criminosos para distrair a polícia

Sete ônibus foram sequestrados no Rio de Janeiro e utilizados como barricadas na Pavuna e na Linha Amarela, prejudicando onze linhas de transporte. A ação destacou uma tática de criminosos para desviar a atenção da polícia durante operações contra o tráfico de drogas. Durante a abordagem policial, dois suspeitos foram feridos e outro detido, com a apreensão de fuzis. O Rio Ônibus solicitou medidas de segurança urgentes, enquanto a Polícia Militar continuava as operações para manter a ordem nas regiões afetadas. As vias bloqueadas foram liberadas, mas a operação da polícia permanece ativa.

Metrô Rio reabre estações após queda de muro

O Metrô Rio reabriu, após 4 horas e meia, as 11 estações da Linha 2 que foram fechadas devido à queda de um muro sobre os trilhos na Engenho da Rainha. A concessionária Águas do Rio indicou que a queda aconteceu durante um serviço em sua área. O incidente impactou cerca de 57 mil passageiros. O Metrô Rio não havia sido informado do trabalho que causou a derrubada de 30 metros do muro. Para reparos, a energia foi desligada e outros meios de transporte foram disponibilizados. A Secretaria de Transporte adicionou reforços em ônibus na região afetada.

Tragédia na BR-101: Explosão de carreta deixa feridos e caos no trânsito

Na BR-101, em Palhoça, um grave acidente ocorreu no domingo, 6 de abril, quando uma carreta carregada de combustível tombou e explodiu, causando a interdição da rodovia por 16 horas. O incêndio, que se alastrou, atingiu 25 veículos, resultando em ferimentos em cinco pessoas, incluindo o motorista da carreta. Apesar do susto, um ônibus que passava pelo local conseguiu evitar as chamas. A rodovia foi liberada apenas na manhã da segunda-feira, 7 de abril, após Complexa operação de contenção e remoção dos veículos queimados, que deixou um imenso congestionamento de 13 km.

Trecho da Rio-Teresópolis segue fechado após temporal devastador

Após um temporal no último sábado, a BR-116 na Serra da Rio-Teresópolis permanece fechada nos dois sentidos entre os km 93 e 108, devido ao risco de deslizamentos. A BR-040 opera com meia pista na descida da serra de Petrópolis por causa de um deslizamento de pedras, enquanto a Rio-Santos foi totalmente liberada para o tráfego. A Defesa Civil alerta para riscos de novos deslizamentos e indica probabilidade de chuvas fracas a moderadas no estado, especialmente na capital, onde o estágio de alerta foi elevado, provocando atenção redobrada da população até a próxima segunda-feira.