curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Polícia Federal investiga R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares, após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, ter suspendido o pagamento. Ele alegou falta de transparência sobre os autores e os destinos dos recursos. Mesmo com a liberação inicial sob novas regras de transparência, a situação levou o partido PSOL a solicitar a suspensão no STF, focando em repasses feitos para Alagoas, estado do presidente da Câmara, Arthur Lira. Recentemente, Flávio Dino voltou a suspender o pagamento e mandou investigar a fundo o caso.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Queda de avião em São José do Rio Preto resulta em duas mortes

Nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, um trágico acidente aéreo ocorreu em São José do Rio Preto, SP, resultando na morte de duas pessoas, um piloto e um aluno. O avião de pequeno porte caiu em uma área rural na Estrada Municipal José Domingues Netto. O CAP-4 Paulistinha, de 1943, decolou do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, mas não chegou a informar seu destino. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 11h50 e, embora não houvesse fogo ou vazamento de combustível, as causas do acidente estão sob investigação pelo Cenipa.

Adolescente planejava matar os próprios pais em crime chocante

Uma adolescente de 15 anos, incentivadora de um crime horrendo, estava envolvida com um garoto de 14 anos que confessou ter matado seus pais e irmão de três anos em Itaperuna, Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a menina planejava também assassinar seus próprios pais, com o objetivo de viver um amor proibido com o jovem. O crime ocorreu após os pais do garoto proibirem a viagem para encontrar a namorada virtual. O adolescente, que foi apreendido, confessou que mataria novamente e ocultou os corpos na cisterna da casa após o crime brutal.

Traslado do corpo de Juliana Marins será realizado após apelo da família

O traslado do corpo de Juliana Marins, de 26 anos, brasileira que faleceu em uma trilha na Indonésia, será realizado pela Emirates Airlines nesta terça-feira, 1° de julho. A decisão seguiu a reclamação da família sobre o descaso da empresa, que confirmou o voo após apelos nas redes sociais. O corpo será levado a Dubai antes de ser transportado para o Rio de Janeiro. A família busca esclarecer a causa da morte e solicitou uma nova autópsia, enquanto a defensoria pública tomou medidas para investigar mais detalhes sobre o acidente que resultou em sua morte.

Ressurge esperança nas investigações sobre tragédia aérea em SC após depoimento do piloto

Após o acidente trágico com um balão em Praia Grande, Santa Catarina, o piloto Elves de Bem Crescêncio forneceu um depoimento crucial para as investigações. Durante a reconstituição conduzida pela polícia, ele relatou sua luta para controlar o incêndio que se iniciou na aeronave, tentando inutilmente usar o extintor. Elves, que orientou os 13 ocupantes a se abaixarem e saírem durante o pouso, acabou sendo projetado para fora do cesto em meio ao fogo. Novas evidências, como um maçarico e um extintor defeituoso, foram descobertas, ajudando a elucidar as causas do acidente ocorrido no último sábado.

Crime brutal: ex-conselheiro tutelar é encontrado esquartejado no Ceará

Gilson Ferreira de Moura, de 36 anos, ex-conselheiro tutelar de Uruburetama, foi encontrado morto em São Luís do Curu, no Ceará, na quinta-feira, dia 26. Seu corpo estava esquartejado, com as mãos e os pés ausentes, e a boca fechada com um cadeado. O homem desapareceu no dia anterior após deixar a Secretaria de Obras onde trabalhava, levando sua família a procurar a polícia. O corpo foi descoberto em uma área isolada e seu enterro ocorreu nesta sexta-feira, 27, enquanto a Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime brutal. O caso choca a região.

Polícia Federal investiga Corinthians por suspeita de sonegação fiscal

A Polícia Federal iniciou um inquérito contra o Corinthians, investigando suspeitas de crimes tributários, incluindo sonegação de impostos, entre 2023 e 2024. A dívida do clube com a União gerou preocupação e levou à apuração dos possíveis delitos. O Corinthians é considerado um 'grande devedor', mas os valores exatos da investigação ainda permanecem em sigilo. A atual gestão, liderada por Augusto Melo, pode enfrentar responsabilização direta sobre os tributos não pagos. A defesa do clube afirma que os débitos se referem a problemas de gestões anteriores. O inquérito ainda está na fase inicial.

Adolescente confessa ter assassinado família após registro de desaparecimento

Um adolescente de 14 anos foi apreendido no Rio de Janeiro após confessar ter matado a sua família, composta pelos pais e um irmão de três anos. Inicialmente, o jovem foi à delegacia registrar o desaparecimento deles, alegando que a família havia desaparecido enquanto tentava ajudar o irmão engasgado. A polícia, porém, descobriu que os corpos estavam escondidos na cisterna de sua casa e que a história não batia com os registros hospitalares. O crime foi cometido com uma arma do pai e as investigações revelam possíveis motivações relacionadas a um namoro virtual e questões financeiras.