curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Michelle Bolsonaro cancela participação em ato pela anistia em Copacabana

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou sua participação no ato pela anistia aos presos do 8 de Janeiro, que ocorrerá em Copacabana. A decisão ocorreu após a realização de uma cirurgia, e a vice-presidente do PL Mulher, Priscila Costa, assumirá seu lugar no trio elétrico. O evento, liderado pelo pastor Silas Malafaia, reunirá figuras proeminentes da direita, incluindo aliados e familiares de presos pelos atos. A mobilização busca pressionar o Congresso e o STF a anular as penas relacionadas à invasão da Praça dos Três Poderes, ocorrida em janeiro de 2023.

Bolsonaro muda de ideia sobre Michelle como candidata à Presidência

Em uma reviravolta, Jair Bolsonaro declarou a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, ser candidata à Presidência em 2026, mas logo recuou, afirmando que preferiria lançar um de seus filhos ao cargo. Inelegível devido a condenações no TSE, ele ainda tenta manter relevância política, mencionando seus filhos Eduardo e Flávio como opções. Ele havia desconsiderado anteriormente a candidatura de Michelle, ressaltando que ela deveria concorrer ao Senado. A discussão reflete a luta interna pela liderança da extrema-direita e a busca de alternativas para superar o cenário complicado em que se encontra.

Jair Bolsonaro considera candidatura de Michelle à presidência em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou à CNN a possibilidade de lançar sua esposa, Michelle Bolsonaro, como candidata à presidência em 2026, visando contornar sua inelegibilidade. Segundo Bolsonaro, a candidatura de Michelle dependeria da sua indicação para o ministério da Casa Civil. Ele comentou que sua esposa, com potencial popularidade, está próxima em pesquisas de intenção de voto ao ex-presidente Lula. Além disso, Bolsonaro defendeu a política de deportação de imigrantes ilegais proposta por Donald Trump, afirmando que quem está ilegalmente nos EUA deve buscar regularização.

Michelle Bolsonaro critica indulto natalino de Lula: 'Coração de pedra'

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua decisão de excluir do indulto de Natal os presos por crimes contra o Estado democrático de Direito, como os envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Em um post no Instagram, ela se referiu a Lula como tendo um “coração de pedra”. Esta é a primeira vez que tal exclusão ocorre em um indulto natalino sob a gestão petista, que também não irá perdoar condenados por abuso de autoridade, corrupção, tortura e outros crimes, conforme revelado pelo poder360.

Michelle Bolsonaro Supera Tarcísio em Prospecção para Presidência em 2026!

Uma recente pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas, encomendada pelo PL, indica que Michelle Bolsonaro é mais competitiva do que Tarcísio de Freitas em uma possível corrida pela presidência em 2026. O estudo analisou a performance dos dois candidatos em uma disputa contra o atual presidente, Lula. Embora Lula mantenha a frente em ambos os cenários, Michelle teve uma pontuação superior à de Tarcísio, embora a diferença esteja dentro da margem de erro. A pesquisa, que entrevistou 2.026 eleitores, destaca a relevância de Michelle e detém uma taxa de confiança de 95%.

Michelle Bolsonaro apoia reeleição de Ricardo Nunes em São Paulo em post pró-Pablo Marçal

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em uma postagem que cita o adversário do emedisbista no pleito, o coach Pablo Marçal (PRTB). A publicação foi feita pela deputada estadual Dani Alonso (PL-SP) e mostra uma imagem de Dani com o coach, questionando quem será o próximo prefeito de São Paulo. A deputada manifestou apoio ao coach, enquanto Bolsonaro reforçou o apoio a Nunes, desautorizando uma aproximação do PL com Marçal e indicando o coronel Ricardo Mello de Araújo como possível vice de Nunes.

Deputada Amália Barros falece aos 39 anos após cirurgia para remoção de nódulo no pâncreas

A deputada federal Amália Barros faleceu aos 39 anos após uma cirurgia para remover um nódulo no pâncreas. Ela estava hospitalizada desde o dia 1º de maio e passou por vários procedimentos médicos, mas seu estado de saúde permanecia grave. Amiga de Michelle Bolsonaro, Amália era vice-presidente do PL Mulher e atuava como parlamentar pelo Mato Grosso. Sua carreira política começou em 2022 e em 2021 lançou um livro e impulsionou a aprovação de uma lei que reconhece a visão monocular como deficiência sensorial. Seu legado inclui a fundação do Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular.