curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Espanha apreende 10 toneladas de cocaína em ação histórica

A polícia espanhola fez uma apreensão histórica de quase 10 toneladas de cocaína em um navio que partiu do Brasil, na última segunda-feira. A operação, que ocorreu em águas internacionais no Atlântico, resultou na prisão de 13 tripulantes e foi a maior apreensão do tipo na Espanha. A cocaína, escondida em uma carga de sal, foi descoberta por uma equipe do Grupo Especial de Operações da polícia espanhola, com apoio de outras agências internacionais. Além da droga, foi encontrada uma arma, evidenciando a proteção da carga por uma organização criminosa multinacional.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário


Cocaína encontrada em tubarões: estudo revela contaminação alarmante!

Um estudo inédito analisou 13 tubarões-de-bico-fino na costa do Rio de Janeiro e encontrou cocaína em todos os espécimes. A pesquisa, realizada por cientistas brasileiros da Fundação Oswaldo Cruz e universidades federais, identificou vestígios da droga nos músculos e fígados dos tubarões. As fêmeas apresentaram maior concentração de cocaína, que pode afetar a fertilidade da espécie. Além disso, a benzoilecgonina, substância metabólica da cocaína, foi detectada em 12 dos 13 tubarões. Esses achados ressaltam a seriedade da poluição marinha e os riscos à saúde humana no consumo da carne desses animais.

FAB intercepta avião com cocaína vindo do Paraguai em ação de combate ao tráfico

A Força Aérea Brasileira divulgou a interceptação de um avião carregado de cocaína vindo do Paraguai sem plano de voo. A aeronave foi perseguida por caças e fez um pouso forçado em uma plantação no interior de São Paulo, sendo detido o tripulante e apreendida a carga. A ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras. A interceptação de aeronaves com drogas é comum no país, como em 2021, quando um caça da FAB abateu um avião com 300kg de cocaína no Mato Grosso.