curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Deputado pede urgência para derrubar veto de Lula às 'saidinhas': Comissão de Segurança Pública se manifesta

O deputado federal Messias Donato protocolou uma nota de repúdio ao veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à lei das 'saidinhas', pedindo urgência para que o veto seja derrubado. Segundo Donato, o veto demonstra desconexão com a realidade e complacência com o crime, prejudicando a segurança e justiça da sociedade brasileira. Deputados da oposição e base do governo planejam reverter a decisão na próxima sessão plenária do Congresso Nacional. Donato acredita que as 'saidinhas' geram mais criminalidade e resultam em verdadeiras chacinas, colocando em risco a vida dos inocentes.

Prisão de Ex-Marido Revela Terrível Feminicídio em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o ex-marido da produtora rural Raquel Maziero Cattani, suspeito de ser o mandante de seu assassinato. Raquel, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, foi encontrada morta a facadas em seu sítio em Nova Mutum. O irmão do suspeito também foi preso, confessando ser o executor do crime. As investigações revelaram que Raquel sofreu 34 golpes de faca e que o executor tentou simular um latrocínio, furtando pertences da vítima. O ex-marido foi identificado por seu comportamento possessivo após o término do relacionamento com a vítima.

Deputado Zé Trovão: da fama durante greve de 2018 à prisão por dívida de pensão alimentícia

O deputado Zé Trovão teve sua prisão decretada por dívida de pensão alimentícia, sendo apenas o último episódio polêmico em sua trajetória. Conhecido após participação nas greves dos caminhoneiros em 2018, em 2021 foi preso por organização de atos antidemocráticos, chegando a fugir para o México. Mesmo assim, foi eleito em 2022 e tomou posse como deputado federal utilizando uma tornozeleira eletrônica. O episódio mais recente envolvendo sua prisão por pensão alimentícia evidencia a conturbada trajetória do parlamentar.

Deputado inicia coleta de assinaturas para CPI do Arroz após suspeitas de fraude

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) está coletando assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o leilão de arroz importado pela Conab. Há suspeitas de fraude, incluindo o uso de empresas de fachada, como a Wisley A. de Souza, que teve um aumento suspeito em seu capital social antes do leilão. Zucco alerta para a possibilidade de um 'Arrozão do PT' após escândalos como Mensalão e Petrolão.

Deputado será expulso do PL após votar contra cassação de colega por 'rachadinha'

O deputado Júnior Lourenço (PL-MA) será expulso do Partido Liberal após votar a favor do arquivamento da denúncia que poderia resultar na cassação do deputado André Janones (Avante-MG) por 'rachadinha'. A decisão foi confirmada por Nikolas Ferreira (PL-MG) após uma tumultuada sessão no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Lourenço foi um dos 12 parlamentares que votaram favoravelmente ao relatório que pedia o arquivamento da denúncia. O episódio culminou em um bate-boca entre Nikolas e Janones, que quase resultou em uma briga no Parlamento. Janones ainda enfrenta um inquérito sobre o assunto no STF.

Deputado confunde Haddad com Paulo Guedes em audiência e causa risos

O deputado federal Filipe Barros se confundiu e chamou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pelo nome de seu antecessor, Paulo Guedes, durante uma audiência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Barros questionou Haddad sobre o déficit de quase R$ 1 trilhão nas contas públicas e um suposto favorecimento do governo dos Estados Unidos em prol de uma 'agenda verde'. Os demais deputados riram da confusão e Barros afirmou que, se fosse o ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, 'isso não estaria acontecendo'.

Deputado Glauber Braga não se arrepende de agredir militante do MBL na Câmara dos Deputados

O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) afirmou não se arrepender de agredir e expulsar um militante do MBL da Câmara dos Deputados após uma discussão. Em vídeo publicado, ele justifica a ação alegando que o youtuber e motorista de aplicativo Gabriel Costanaro possui histórico de agressão a mulheres e tentou intimidá-lo. Braga afirma que não recuará diante de militantes fascistas e disse não se arrepender do que fez. Costanaro e Braga foram encaminhados à Polícia Legislativa. O Psol estuda limitar o acesso de Costanaro ao Congresso para evitar novos episódios.