curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Advogada desaparecida: mensagens de celular revelam possível sequestro e assassinato

Anic, uma advogada, desapareceu em 29 de fevereiro e desde então, seu marido recebeu várias mensagens ameaçadoras pedindo um resgate milionário. Após pagar cerca de R$ 4,6 milhões, o marido recebeu uma mensagem dizendo que Anic iria se separar da família. Suspeita-se que ela tenha sido assassinada, com o marido realizando diversas transferências bancárias suspeitas. O mentor do crime, Lourival, era amigo da família e se passava por policial federal. As investigações continuam para localizar a vítima e esclarecer o caso.

Deolane Bezerra é enviada de volta ao presídio após descumprir medidas cautelares

Deolane Bezerra, advogada e influenciadora digital, foi levada ao presídio em Recife na noite de 10 de setembro de 2024, após a Justiça revogar sua prisão domiciliar. Ela havia sido solta na segunda-feira, 9, com uma tornozeleira eletrônica, mas descumpriu medidas cautelares que proíbiam manifestações públicas e o contato com outros investigados. A revogação da prisão domiciliar foi anunciada na 12ª Vara Criminal, detalhando que Deolane não respeitou os limites impostos. Sua mãe, Solange Bezerra, permanece presa após o pedido de habeas corpus ser negado.

'Fiquei em choque ao ver o presidente', diz ex-advogada de Flávio Bolsonaro

Juliana Bierrenbach, ex-advogada de Flávio Bolsonaro, revelou ter ficado chocada ao ver o presidente Jair Bolsonaro em uma reunião sobre as rachadinhas. A advogada não fazia ideia da presença do presidente, assim como do ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem. Durante a reunião, ela explicou os resultados de sua investigação, sugerindo a possibilidade de Flávio ter sido alvo de um esquema na Receita Federal. Após a revelação de gravações sobre a reunião, a Polícia Federal investiga possíveis ações para proteger Flávio Bolsonaro.

Julian Assange é recebido por esposa advogada na Austrália após acordo de liberdade

Após um acordo que resultou em sua libertação da prisão, Julian Assange desembarcou na Austrália e foi recebido por sua esposa, Stella Assange, advogada sul-africana especialista em direito internacional. O casal, que se casou em 2022 e tem dois filhos juntos, viveu anos de batalhas judiciais devido às acusações de vazamento de documentos confidenciais dos EUA. Stella, premiada e reconhecida por sua atuação, trabalha na equipe jurídica de Assange desde 2011. Seus pais foram ativistas anti-apartheid na África do Sul. A chegada de Julian marca um novo capítulo na vida do casal, com planos de recomeçar na Austrália.

Advogada é destituída do cargo pela OAB/MG após agressão e injúria racial em aeroporto

A OAB/MG destituiu a advogada Luana Otoni de Paula da presidência de uma comissão após ser detida por agressão e injúria racial a um funcionário da companhia Azul. O incidente ocorreu no Aeroporto de Belo Horizonte, onde, embriagada, insultou o funcionário chamando-o de termos racistas e o agrediu fisicamente. A revogação do cargo foi formalizada pelo presidente da seccional, Sérgio Leonardo. O caso gerou repercussão, levando a Polícia Federal a intervir e prender a advogada. A atitude da OAB/MG em destituí-la do cargo reflete repúdio a condutas discriminatórias e violentas.

Advogada é destituída de cargo na OAB por injúria racial em aeroporto

A advogada Luana Otoni de Paula, de 39 anos, foi destituída do cargo de presidente da Comissão de Direito da Moda da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) após agredir um funcionário da companhia aérea Azul no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e proferir injúrias raciais contra o supervisor de voo da empresa. Ela foi retirada do voo por apresentar sintomas de embriaguez e acabou sendo presa. A diferença entre injúria racial e racismo foi explicada, mostrando as consequências do crime cometido pela advogada.

Advogada desaparecida tem envolvimento romântico com suspeito do sequestro, revela MP

A advogada Anic De Almeida Peixoto Herdy, que está desaparecida desde 29 de fevereiro, teve um envolvimento romântico com Lourival Correa Netto Fadiga, suspeito do sequestro. O MP do Rio de Janeiro afirma que Lourival, funcionário da família, se passava por policial federal e teria atraído a vítima para o crime. Anic foi vista pela última vez saindo de um shopping com Lourival. O marido da advogada pagou um resgate de R$4,6 milhões que não resultou na libertação da mulher. As investigações seguem, apontando indícios de crime de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Resgate milionário e mistério cercam desaparecimento de advogada no Rio

A advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy permanece desaparecida após a família pagar um resgate milionário em dólares, reais e bitcoins. Parte do dinheiro foi distribuído entre 40 contas de doleiros e outra parte foi usada para comprar bens de alto valor, incluindo uma picape de luxo, uma motocicleta e 950 celulares. Suspeitas apontam que a vítima pode ter sido assassinada e seu corpo ocultado. Quatro pessoas foram detidas, incluindo o mentor do sequestro, que se apresentou falsamente como policial federal. A investigação sugere envolvimento de familiares e ex-namorada nos crimes.